• Entrar
  • Cadastrar
Agora só limpo a airfryer assim: ao abrir a gaveta, você descobrirá que muita sujeira foi removida sem esforço, sem esfregar ou usar sabão

Você não aguenta mais esfregar as crostas de gordura da sua airfryer? Essa dica é ótima!

Essa técnica é PERFEITA para deixar a sua airfryer brilhando (Crédito: Shutterstock)

Uma das partes mais chatas de cozinhar, vamos combinar, é lavar a louça, né?! Mesmo quem usa equipamentos como airfryer não está livre desse inconveniente, já que a fritadeira sem óleo vai acumulando em seu interior restos de comida e gordura dos alimentos.

Se você já ficou com preguiça de limpar a sua airfryer (e provavelmente já ficou), saiba que é possível tornar a tarefa de deixá-la brilhando muito menos maçante. Vamos te mostrar como!

Você só vai limpar sua airfryer assim!

Truque para limpar a airfryer

Seus dias de esfregar incessantemente a airfryer acabaram. Esse truque muito simples vai ajudar a deixá-la bem limpinha por dentro.

A dica é usar um recipiente que possa ir à airfryer e botar água dentro dele. Pode ser uma assadeira ou um copo. Então, basta ligar o aparelho na temperatura máxima por alguns minutos para ver a mágica acontecer!

A água e o calor dentro do cesto da airfryer vão criar um vapor que amolecerá os detritos, incluindo gordura e restos de comida. Depois disso, basta usar uma esponjinha ou um pano limpo para retirar os excessos, que saíram facilmente.

Se quiser, em vez de colocar apenas água, você pode usar água com detergente, o que pode ser mais útil para tirar aquela gordura persistente da sua airfryer.

Mas tem um detalhe importante: use bem pouca água, um tiquinho só, para não correr o risco de danificar o equipamento.

Limpando a resistência

Não existem dúvidas de que é preciso limpar o cesto onde vai a comida. Mas uma parte que muita gente esquece de higienizar é a resistência da airfryer. É dessa parte do aparelho, que fica logo abaixo da parte principal dele, que sai o ar quente que frita as suas batatas na airfryer, dentre outras receitas.

Não limpar essa parte pode levar a formar crostas de sujeira e comida na grade da resistência que vão dificultar que o ar quente passe por ela, sobrecarregando a máquina, e também podem desgastar o material.

O jeito certo de limpar a resistência da airfryer sem danificar é com uma esponja macia umedecida com água ou um produto desengordurante, como um detergente ou o truque caseiro de limpeza com vinagre. Umedeça a esponja com o produto escolhido, espremendo para não ficar encharcado, e esfregue na grade da resistência da airfryer.

Finalize retirando todos os resquícios de produtos com um pano só com água e então um pano seco. Espere secar bem antes de usar. Tente fazer essa limpeza com frequência. Quanto mais vezes fizer, mais fácil será, já que terá menos gordura grudada nas próximas ocasiões. Na dúvida se algum produto ou material pode danificar na limpeza, sempre confira as indicações do manual do seu aparelho.

10 coisas que você precisa saber antes de usar a airfryer pela primeira vez
Estes são os lugares onde NUNCA se deve deixar a airfryer (quase ninguém sabe!)

Temas relacionados