*

Frango teriaki

Adicione ao seu livro de receitas
Esta receita ainda não tem uma foto. Compartilhe a sua! Envie suas fotos

Ingredientes

  • 500 g de peito de frango
  • 1 colher de chá de gengibre ralado
  • 3 colheres de sopa de molho de soja (shoyu)
  • 2 colheres de sopa de vinho de arroz (ou vinho do porto branco seco)
  • 1 colher de chá de açúcar
  • 2 colheres de sopa de amido de milho (maisena)
  • 100 ml de óleo de soja

Modo de Preparo

  1. Corte o peito de frango em tiras
  2. Misture em uma tigela o molho de soja, o vinho, o gengibre e o açúcar
  3. Junte o peito de frango nessa mistura (mexa-os de forma que todos os filés fiquem temperados), Cubra com filme plástico e deixe marinando por 30 minutos
  4. Retire o frango, deixando escorrer o molho, reserve a marinada
  5. Passe o frango no amido de milho
  6. Aqueça em uma wok (ou frigideira antiaderente) o óleo e doure a carne de todos os lados em fogo alto
  7. Na mesma panela, sem tirar o óleo, junte a marinada e deixe cozinhando até a carne ficar completamente cozida e o molho apurado (reduzido)
  8. Pode ser servido como acompanhamento de massas, risotos ou simplesmente com arroz branco

Envie um comentário

Selecione uma nota ao lado
Enviar comentário

Comentários

Gustavo Batista em 31/10/14

Ficou bem gostoso! Só algumas dicas: Eu usei um peito de frango inteiro (não sei quantos gramas tinha) e precisei fazer bem mais molho (quadrupliquei a receita), acredito que mesmo usando 500 gramas, seja necessário fazer mais molho para a receita. Além disso, quando for passar o frango na maisena, passe o menor número possível de tiras por vez, pois se passar todas de uma vez irá ficar com muita maisena no frango depois que cozinhar. Não sei se chega a alterar o gosto, mas tira a aparência típica do prato.

4
Rodrigues Sueli em 24/06/14

Fiz com o dobro da receita com a quantidade que o site indica 500 g mesmo, ao final na hora de por o molho no frango grelhado eu coloquei mais molho shoyu a meu gosto ficou maravilhoso .. indicadíssimo..

5
Daniela em 02/05/14

Muito gostoso! Entretanto, utilizei essa quantidade de ingredientes para 200gr de frango e ficou ótimo! Creio que para 500gr de frango, seja necessário aumentar o molho. RECOMENDO DEMAAAAAIS!

5

depois de dourar as tiras de frango, fiz um pouco mais de molho (dessa vez coloquei 1 col de maisena) e acrescentei à marinada. Fica um pouco mais cremoso que na receita original, super recomendo!

5
Leticia em 10/02/13

Fiz com vinho tinto, que era o único que tinha em casa, e também minha mãe sem saber jogou fora o meu molho, então fizemos outro pra colocar na panela. Pra servir, eu tirei do molho e deixei só o frango em uma tigela. Mas mesmo assim ficou muito bom. A receita é bem fácil também. Parabéns.

5
Milla em 07/05/12

A receita é boa,o sabor fica bem suave,fiz ontem e não deu molho algum,fiz exatamente nas quantidades pedidas e por algum motivo o óleo e os tempeiros não se misturaram,acabou virando um frango frito com sabor oriental.

3
Karima em 12/09/10

A receita está muito parecida com as que encontrei em blogs internacionais e é muito fácil de fazer!! Estou indo para a cozinha agora mesmo, depois aviso se ficou (como acho que vai ficar...rsrsr) perfeita!!

5

A receita apresentada nesta página foi enviada por PATRÍCIA através desta página.
Se você encontrou algum problema com esta receita, seja no texto, foto ou autoria, por favor entre em contato através do e-mail info@tudogostoso.com.br.

Baixar na App Store Android App no Google Play