*

Bolinho de peixe

Adicione ao seu livro de receitas

Ingredientes

  • 500 g de file de merluza
  • 500 g de batata cozida
  • 1 celoba picada
  • 1 colher de azeite
  • 1 ovo
  • Cheiro verde e pimenta do reino a gosto
  • Óleo para fritar

Modo de Preparo

  1. Cozinhe a batata em cubos com sal e deixe esfriar fora da água
  2. Cozinhe o peixe em um pouco de água com uma pitada de sal, desfie o peixe tirando os espinhos, refogue a cebola no azeite, coloque o peixe desfiado e o cheiro verde
  3. Amasse as batatas (como se fosse fazer um purê) coloque o peixe e a pimenta, junte o ovo e misture bem
  4. Com uma colher faça bolinha e frite em óleo bem quente

Envie um comentário

Selecione uma nota ao lado
Enviar comentário

Comentários

Isabella Almeida em 19/12/14

ótima receita

5
Isadora em 08/11/14

Fiz a receita ficou ótima aqui em casa todos aprovaram!!!Apenas acrescentei farinha de trigo e mais um ovo e ficou ótimo!!

0
Fernanda Santos em 25/09/14

É verdade precisa passar na farinha de rosca pois gritei dois sem e esfarelou tudo mas o restante ficou ótimo aprovado bjs.

4
Fabi em 16/09/14

aahh q pena o meu chupou muito óleo na hora de fritar, tive q colocar um pouquinho de farinha pra dar mais consistência, mas ficou muito saboroso. Vou tentar melhorar no próximo...bjss

3
Ana Cláudia em 07/09/14

maravilhoso, nota: 10. simples e fácil de fazer, meu marido adorou... Eu recomendo!!! Ameeei...

5
Katiussia Reis em 06/09/14

Fiz essa receita hoje, já postando a foto de como ficou. Aqui em casa todos aprovaram, ficou muito bom mesmo. Mudei o peixe, fiz com filé de tilápia, a cebola foi ralada pois não gosto muito de sentir os pedaços apenas o sabor, acrescentei pimenta calabres, um pouco de farinha de trigo pra dar mais liga e finalizei com farinha de rosca para dar uma crocancia nos bolinhos. Todo mundo achou que levei horas pra fazer, muito rápido e prático. Hummm delícia.

4

Nossa acabei de fazer ficou ótimo...só acrescentem meia xícara de farinha de trigo e fiz o formato de croquete , passei farinha trigo. Uma dica fiz assado deu muito certo. vale a pena!

5
Gisela F. Motta em 18/06/14

Simplesmente maravilhosa, comi tudo sozinha. No lugar da merluza usei salmão e adicionei 4 colheres de trigo p/ dar liga. O bolinho fica tão cremoso em função da batata que parece que tem catupiry. Super amei!! (detalhe = não tenho prática na cozinha).

5
Samara de Lucas em 14/04/14

vamos ver se vai dar certo.

0
dailane leite em 17/03/14

Eu ñ fiz a receita ainda, mas me interessei bastante e eu gostaria de saber se pode fazer com outro tipo de peixe ou só com merluza?...

4

A receita apresentada nesta página foi enviada por Katherine Niclevisk através desta página.
Se você encontrou algum problema com esta receita, seja no texto, foto ou autoria, por favor entre em contato através do e-mail info@tudogostoso.com.br.

Baixar na App Store Android App no Google Play