*

Geleia de laranja

Adicione ao seu livro de receitas

Ingredientes

  • 12 laranjas
  • 1 Kg de açúcar
  • 1 copo de água

Modo de Preparo

  1. Tire a casca de 3 laranjas e corte em tirinhas finas
  2. Faça o suco de 6 laranjas
  3. Das outras 6 laranjas aproveite a polpa sem tirar o suco
  4. Coloque as cascas da laranja em uma panela, dê uma fervura e jogue esta água fora
  5. Depois coloque na panela as tirinhas, o suco, a polpa, o açúcar e a água e deixe ferver em fogo baixo até engrossar
  6. A geléia estará pronta quando levantar uma espuma e ficar com brilho

Envie um comentário

Selecione uma nota ao lado
Enviar comentário

Comentários

Lucimere Moura em 05/10/14

Caramba!!! Fiz e ficou uma delicia!!! Vale a pena tentar... Quando tirei do fogo parecia que não ia dar certo, mas depois ela endureceu e ficou melhor do que a que compro no supermercado!! Adorei.

5
Arliana em 04/10/14

Excelente está receita! Meu marido que não gosta de geléia de laranja amou.

5

Vou tentar, mas reduzirei o açucar, pois não gosto muito de sentir o doce! Obrigada pela receita, vc foi objetiva e explicou direitinho, basta ler 2 x p entender! Assisti um video de receita de bolo de laranja que diz o seguinte= o amargo e justamente a parte branca, e a casca, ao contrario do que dizem, realça o sabor!

4

Horrível esta receita. Se você usar 1kg de açúcar e a casca de 3 laranjas vai ficar doce demais e azedo demais ao mesmo tempo. A receita não explica como deve ser o passo a passo. Vi em outro site que usando 600gr de açúcar e a raspa da parte branca da laranja da certo. Mas esta daqui é uma péssima receita, não indico!

1
Adriane Medeiros em 11/05/14

Compra pronta então e sem açúcar

Alexandra em 16/03/14

Diminuí a receita para 4 laranjas e calculei os outros ingredientes proporcionalmente (dividindo por 3), ficou fantástica.

5
Tania Lameirão em 29/11/13

Fiz com cinco laranjas, eu estava com uma vontade louca de experimentar a receita, então dosei entre suco cascas e polpas ficou uma delicia!

5
vera em 06/09/13

A parte branca eu jogo fora ou ferfo para retirar o amargo?

0
Silvia em 25/06/13

Tenho que fazer o suco de 6 laranjas, das outras 6 aproveito inteiras, mas na receita você fala que tem que tirar a casca de apenas 3 laranjas, tiro da primeira meia dúzia, da segunda ou tenho que ter 15 laranjas no total??? Isso está me parecendo mais problema de matemática.... rsrs... um pouco confuso...

2

Silvia, é assim: você descasca, corta em cruz, tira a parte branca de três laranjas e corta em tirinhas (ferventei trocando de água umas três vezes pra tirar o amargo), então vai sobrar doze laranjas do mesmo jeito, só que três delas sem a parte branca, só a polpa. Destas doze, você espreme 6 delas pra aproveitar apenas o suco, e das outras 6 você tira a polpa, três delas já estão no jeito, só cortar em pedacinhos (retirei aquela parte branca, o miolo sabe, e a sementes), espero ter ajudado, também tive que ler umas três vezes pra entender. Mas me parece umas das melhores receitas de geleias de laranja que já encontrei.

Silvia, vc vai descarcar 3, vai cortar em tirinhas as CASCAS, a parte amarela, ok. De 6 vc faz o suco, das outras 6 (3 ja estão descascadas), vc faz como se fosse salada de frutas, despreze TODA a parte branca, inclusive o miolo e pique a polpa! A casca realça o sabor e a parte branca amarga! Vi esta dica num video de bolo de laranja, da certo! Meu bolo ficou super cheiroso e com sabor de laranja mesmo!!! Boa sorte, tambem vou fazer esta geleia, usando esta dica e diminuindo o acucar! Bj

O meu não engrossou pq ?

5
Vanessa Notta em 07/08/13

geléia demora para engrossar..

Posso fazer com 6 laranjas?

5

A receita apresentada nesta página foi enviada por Jussara Aymone através desta página.
Se você encontrou algum problema com esta receita, seja no texto, foto ou autoria, por favor entre em contato através do e-mail info@tudogostoso.com.br.

Baixar na App Store Android App no Google Play