Tempere o camarão com sal, pimenta, suco de limão, cheiro verde, louro e cebola.
Deixe a mistura tomar gosto por cerca de 30 minutos. Refogue o camarão no óleo, juntamente com os temperos.
Acrescente o pimentão e o tomate. Tampe e deixe apurar em fogo baixo durante 15 minutos.
Cozinhe o aipim e o inhame, bata no liquidificador com o leite de coco. Misture ao refogado de camarão e deixe apurar mais um pouco. Acrescente o azeite-de-dendê, molho de pimenta, mexa e deixe mais 5 minutos.
Receita maravilhosa!!!
Dica: O molho de pimenta deixe separado para que as pessoas possam usá-lo na quantidade desejada, de acordo com o gosto de cada um.
4 (quatro) colheres de azeite de dendê fica muito forte, (pra quem não está acostumado) duas colheres cheias serão suficientes.
O quiabo dá um toque a mais, servido com arroz branco fica perfeito!
Narda Regina...
em 14/08/16
Excelente!!! Mas não coloquei inhame. Fiz só com mandioca e aumentei um pouco mais o azeite de dendê. Fiz hoje para o dia dos pais. Todos adoraram.
A receita apresentada nesta página foi enviada por
Igor Rabelo
através
desta página.
Se você encontrou algum problema com esta receita, seja no texto, foto ou autoria, por favor entre em contato através do e-mail
info@tudogostoso.com.br.
Mudamos o nome dessa receita! O TudoGostoso se posiciona a favor da igualdade racial e contra qualquer tipo de preconceito, por isso agora essa receita deliciosa se chama Bobó de Camarão Baiano.
Receita maravilhosa!!! Dica: O molho de pimenta deixe separado para que as pessoas possam usá-lo na quantidade desejada, de acordo com o gosto de cada um. 4 (quatro) colheres de azeite de dendê fica muito forte, (pra quem não está acostumado) duas colheres cheias serão suficientes. O quiabo dá um toque a mais, servido com arroz branco fica perfeito!
Excelente!!! Mas não coloquei inhame. Fiz só com mandioca e aumentei um pouco mais o azeite de dendê. Fiz hoje para o dia dos pais. Todos adoraram.
Parabéns.ficou umadelícia
Excelente !!!