Ingredientes (20 porções)
-
½ kg de carne de caranguejo
-
20 casquinhas de caranguejo
-
2 cebolas
-
2 tomates
-
3 dentes de alho
-
1 pimentão
-
½ copo de vinagre branco
-
1 ruma de pimenta-do-reino
-
1 ruma de cominho
-
1 ruminha de sal
-
Azeite de oliva a gosto
Modo de preparo
- 1
Colocar a cebola picada para dourar, depois acrescenta os demais temperos, (pimenta, cominho, alho picado) com ½ copo de vinagre.
- 2
Colocar o cheiro verde, os tomates esmagados, o pimentão cortado em pedacinhos. Quando o tempero estiver bem cozido, acrescente o azeite de oliva a gosto (pelo menos 3 colheres).
- 3
Depois acrescenta-se a carne de caranguejo e ferva por 5 minutos.
- 4
Encha as casquinhas de caranguejo e enfeite-as com folhas de salsa.
Veja também…
Informações adicionais
Atenção: Não confunda caranguejo com siri. O primeiro é bicho do mangue, coisa em extinção. O segundo é do mar. Se você quer conhecer a casquinha de siri, a receita também está aí. O que não dá para aceitar é a casquinha de caranguejo ou a de siri, que é servida sem a casquinha, em recipientes de louça ou em conchinhas do tipo Vieiras. Rendimento: Para 20 pessoas, se cada um se contentar com uma casquinha, e se o cozinheiro não comeu nenhuma enquanto preparava.

