Ingredientes (10 porções)
-
1 filé bovino inteiro
-
1/2 pimentão verde
-
1/2 pimentão amarelo
-
1 cebola
-
2 tomates
-
1 lata de champignon
-
1 lata de extrato de tomate
-
1/2 xícara de óleo de oliva
-
150 g bacon
-
Alho
-
Salsinha
-
Orégano
-
Sal
Modo de preparo
- 1
Pegue o filé e comece a cortar com uma faca bem amolada, de forma a desenrolar à medida que corta, uma camada de mais ou menos 1 cm de espessura.
- 2
Como se fosse fazendo uma espiral, ou rocambole.
- 3
Quando terminar, ele deve parecer uma folha de carne, em forma de retângulo.
- 4
Em uma panela teflon, frite (com azeite de oliva) bem a cebola, o alho, o bacon e os tomates (todos bem picados).
- 5
Adicione os pimentões (verde e amarelo) também picados de tamanho que veja quando o prato for servido mas que não perceba ao comer.
- 6
Despeje a lata de extrato de tomate e só agora coloque a salsinha, orégano e sal (todos a gosto).
- 7
Deixe cozinhar o molho um pouco.
- 8
Em uma forma de boa aparência (já para servir), faça uma linha de azeite de oliva no centro.
- 9
Passe 3 fios/barbantes perpendicularmente ao comprimento da forma e por cima dos fios coloque o filé aberto de forma a cobrir toda a forma (retangular).
- 10
Servir o molho em cima do filé guardando uma pequena quantidade.
- 11
Enrole o filé com cuidado para o molho não cair pelas bordas, e atar com os fios.
- 12
Por cima do filé despeje o restante do molho, tenha cuidado com a aparência (pode reservar pequenas fatias dos pimentões e alguns champigons para montar uma Flor com as salsinhas depois de assado).
- 13
Deixe assar por 1 hora com papel alumínio por fora da forma, para não secar, garanta que o óleo no fundo da forma será suficiente.
- 14
Retire o papel alumínio e deixe mais um pouco no forno para dourar a carne.
