600 g de proteína de soja graúda (clara) hidratada e desfiada
1 ½ kg de batata inglesa cozida picada
400 g milho verde pré-cozido (pode ser enlatado)
400 g ervilha pré-cozida (pode ser enlatado)
400 g cenoura pré-cozida picada em quadradinhos (pode ser enlatado)
4 dentes de alho picado
4 cebolas médias picadas
1 colher de chá de pimenta do reino
4 talos de salsão picadinho
1 maçã verde descascada e picadinha
200 g de maionese de soja ou quanto baste
Sumo de 2 limões siciliano
½ xícara de chá de vinagre de vinho tinto
250 ml de azeite de oliva verde
2 colheres de sopa de curry
100 g de salsinha picada
Sal a gosto
Pode acrescentar 100 g de uva passa se gostar
Modo de Preparo
Para hidratar a proteína de soja, ferva 1 litro de água mais ou menos, dissolva 1 cubo de caldo de legumes, despeje sob a proteína de soja, misture bem com uma colher e deixe descansar por 15 minutos,.
Escorra a água excedente, desfie a proteína e reserve.
Leve uma frigideira grande ao fogo, coloque 30 ml de azeite de oliva, acrescente 2 dentes de alho picado, refogue um pouquinho, acrescente duas cebolas picadas, 1 cubo de caldo de legumes, refogue.
Quando começar a dourar acrescente a proteína de soja desfiada e refogue bem, desligue e deixe esfriar.
Coloque em um outro recipiente o restante da cebola picada, do alho picado, o vinagre, a pimenta-do-reino, o salsão picado, 1 cubo de caldo de legumes, sumo de 1 limão, 130 ml de azeite de oliva, misture bem reserve.
Agora pique a batata cozida, em cubos médios, coloque em um recipiente grande acrescente os temperos: 80 ml de azeite, dissolva junto 1 cubo de caldo de legumes , suco de 1 limão, curry, a maionese de soja misture sem moer muito a batata, acrescente aos poucos a proteína refogada, depois o milho verde, a cenoura, a ervilha a salsinha picada, misture tudo muito bem, ajuste o sal, e sirva.
Pessoal, a maioria dos caldos de legumes não é vegetariano. Se contém "inosinato dissódico", não é veg, pois esse composto é extraído do peixe. Fiquem atentos!!!
A receita apresentada nesta página foi enviada por
Andréa Maria Arcuri
através
desta página.
Se você encontrou algum problema com esta receita, seja no texto, foto ou autoria, por favor entre em contato através do e-mail
[email protected].
Pessoal, a maioria dos caldos de legumes não é vegetariano. Se contém "inosinato dissódico", não é veg, pois esse composto é extraído do peixe. Fiquem atentos!!!