1h
Ingredientes (10 porções)
Massa
2 xícaras de chá de farinha de trigo 1 xícara de chá de açúcar 1 colher de sopa de fermento em pó- 1 ovo grande inteiro
3 colheres de sopa de margarina- 1 colher de sopa rasa de canela
Creme
1 lata de creme de leite sem soro 1 lata de leite condensado- 1 medida da lata de leite integral ou desnatado se preferir
1 colher de sopa de maizena 1 colher de essência de baunilha- 3 maçãs grandes raladas (pingar limão após ralar para não escurecer, reservar)
Modo de preparo
Modo de preparo :
- 1
Creme:
Levar ao fogo baixo o leite, o leite condensado, a maizena, a baunilha e mexer até engrossar como um mingau.
- 2
Após desligar misturar o creme de leite e reservar.
- 3
Farofa para a massa:
Coloque em um refratário fundo os ingredientes nesta ordem: manteiga, açúcar, ovo, canela, farinha e por último o fermento, mexa essa massa passando-a pelas mãos, como uma farofa, esfregue levemente a massa até virar uma farofa não muito fina.
- 4
Não sovar a massa.
- 5
Em uma forma média de fundo removível, espalhar metade da farofa no fundo, apertando levemente para fazer a base.
- 6
Colocar o creme reservado e após as maçãs raladas, cobrindo todo o creme.
- 7
Por último espalhar o restante da farofa por cima das maças raladas.
- 8
Levar ao forno médio, por 35 a 40 minutos.