Ingredientes (15 porções)
-
1 laranja com casca
-
3 ovos
-
1 xícara (chá) de óleo
-
1 xícara (chá) de açúcar refinado
-
1 xícara (chá) de açúcar mascavo
-
2 xícaras (chá) de farinha de trigo
-
1 xícara (chá) de maisena
-
1 pitada de sal
Modo de preparo
- 1
Lave bem a laranja e a corte em 4 partes.
- 2
Retire todas as sementes, o miolo branco e as pontinhas. Esse procedimento é importante para que o bolo não fique amargo.
- 3
Bata bem no liquidificador a laranja cortada, o óleo e os ovos.
- 4
Em uma tigela junte a farinha, a maisena, os açucares e o fermento. Despeje a mistura do liquidificador e mexa bem para incorporar.
- 5
Coloque em uma assadeira untada e enfarinhada (eu prefiro as formas de pudim).
- 6
Leve para assar no forno pré-aquecido, por aproximadamente 40 minutos, sendo 20 minutos no fogo alto e os outros 20 no fogo baixo.
Veja também…
Informações adicionais
Obs.: Se não quiser, pode tirar a casca da laranja, tomando o cuidado sempre de retirar as sementes e o miolo branco. Se não tiver açúcar mascavo utilize o branco mesmo. Diminua a quantidade de açúcar se preferir menos doce. Se não tiver a maisena, utilize a farinha de trigo. A maisena é simplesmente para dar aquele efeito esfareladinho no bolo.








