Ingredientes (10 porções)
Primeira camada
-
1 lata de leite condensado
-
1 e 1/2 latas de leite (use a lata de leite condensado)
-
2 colheres de amido de milho
-
4 gemas
Segunda camada
-
38 bolachas de maisena
-
1 e 1/2 lata de leite (use a lata de leite condensado)
-
3 colheres (sopa) de chocolate em pó
-
4 colheres (sopa) de açúcar
Terceira camada
-
4 claras
-
4 colheres (sopa) de açúcar
-
1 lata de creme de leite sem soro
Decoração
-
200g de chocolate meio amargo
Modo de preparo
- 1
Primeira Camada:
Misture o amido de milho no leite, passe as gemas por uma peneira e junte ao leite. Agora acrescente o leite condensado, leve ao fogo baixo sempre mexendo para não empelotar. Assim que engrossar despeje em uma travessa funda que possa ser levada para o freezer, reserve.
- 2
Segunda Camada:
Bata todos os ingredientes desta camada no liquidificador. Despeje por cima da primeira, delicadamente para não misturar muito com a primeira camada.
- 3
Terceira Camada:
Bata as claras em neve, acrescente o açúcar com a batedeira ligada. Com a batedeira desligada misture o creme de leite e coloque por cima da segunda camada delicadamente para não misturar muito com as outras camadas.
- 4
Decoração:
Derreta o chocolate meio amargo em banho-maria ou no microondas, coloque em um saco plástico, corte o bico e decore o doce com alguns riscos de chocolate.
- 5
Leve para o freezer por 2 horas.

