Ingredientes (8 porções)
-
2 kg de posta de cação
-
700 g de cebola cortada em fatias
-
2 pimentões verdes fatiados
-
2 pimentões vermelhos fatiados
-
2 pimentões amarelos fatiados
-
Misture as 3 cores para acrescentar juntos
-
1 kg de tomates crus fatiados
-
2 dentes de alho, sem o meio (semente), picadinho
-
2 maços de cheiro verede
-
Alecrim e alfavaca picados
-
Estes 3 temperos, você pode misturar para acrescentar juntos
-
1 garrafa pequena de leite de coco
-
Azeite para o fundo da panela
-
Sal a gosto
-
Suco de 1/2 limão
-
Azeite de dendê
Modo de preparo
- 1
Em uma panela larga e alta, se for de barro, ainda melhor, derrame uma pequena porção de azeite e forre o fundo com uma parte de cebola, outra de pimentão (3 cores), o tomate, e fatias da posta de cação.
- 2
Tempere com sal, apenas na parte de cima e acrescente os temperos misturados (cheiro verde, alfavaca, alecrim e alho).
- 3
Repita todas as camadas, cebola, pimentões, tomates, cação, temperos, até terminar, sendo que a última camada deverá ser de cação com os temperos.
- 4
Derrame o leite de coco, tampe a panela e deixe cozinhar por 30 a 40 minutos sem mexer.
- 5
Quando o cozimento estiver terminado, prepare num copo um mistura com 3 colheres de sopa de azeite de dendê e o suco do limão.
- 6
Derrame sobre o cozido, tampe por alguns minutos e sirva os pratos com farinha de mandioca crua e/ou arroz branco.
- 7
Sirva primeiramente um pouco do caldo e então a parte sólida.
- 8
Bom apetite.






