Lave o milho e deixe-o de molho por 1 hora com 2 litros de água.
Em uma panela de pressão, coloque o milho com a água na qual estava de molho, acrescente os outros 3 litros de água e leve ao fogo.
Quando começar a ferver, tampe a panela de pressão, abaixe o fogo e deixe cozinhar por 1 hora e 20 minutos.
Em uma panela separada, ferva o leite com açúcar e deixar engrossar um pouco.
Triture o amendoim no liquidificador (use um pouco do leite).
Acrescente o leite, o amendoim, o sal, o coco (se for o caso) e o leite condensado na panela de pressão, e ferva (sem pressão) só um pouco para pegar gosto, desligando o fogo em seguida.
E está pronto!
Informações Adicionais
Pode parecer que 2 litros de leite seja muito e que está ralo, porém o canjicão resseca depois, principalmente quando guardamos na geladeira. Contudo, se a ideia é consumir o canjicão na hora, pode-se usar apenas 1 e 1/2 litro de leite.
ATENÇÃO
O tempo para deixar de molho é no MÍNIMO de uma hora. Às vezes deixo até de um dia para outro.
Se sua PANELA for PEQUENA, cozinhe com a metade da água (2 e 1/2 l) nos primeiros 40 minutos, depois abra a panela e acrescente a outra parte da água e deixe cozinhar os outros 40 minutos.
A receita apresentada nesta página foi enviada por
Mônica Sátolo
através
desta página.
Se você encontrou algum problema com esta receita, seja no texto, foto ou autoria, por favor entre em contato através do e-mail
info@tudogostoso.com.br.
Mudamos o nome dessa receita! O TudoGostoso se posiciona a favor da igualdade racial e contra qualquer tipo de preconceito, por isso agora essa receita deliciosa se chama Canjicão com amendoim.
ATENÇÃO O tempo para deixar de molho é no MÍNIMO de uma hora. Às vezes deixo até de um dia para outro. Se sua PANELA for PEQUENA, cozinhe com a metade da água (2 e 1/2 l) nos primeiros 40 minutos, depois abra a panela e acrescente a outra parte da água e deixe cozinhar os outros 40 minutos.