• Entrar
  • Cadastrar
Escondidinho de carne-de-sol com banana-da-terra
Icone étoileIcone étoileIcone étoileIcone étoileIcone étoile
5 / 5 (1 avaliação)
Ver os comentários
Escondidinho de carne-de-sol com banana-da-terraEscondidinho de carne-de-sol com banana-da-terra@ Dilma Pimentel lima
Escondidinho de carne-de-sol com banana-da-terraEscondidinho de carne-de-sol com banana-da-terra@ Dilma Pimentel lima
Escondidinho de carne-de-sol com banana-da-terraEscondidinho de carne-de-sol com banana-da-terra@ Dilma Pimentel lima
Icone flèche
Escondidinho de carne-de-sol com banana-da-terra
Escondidinho de carne-de-sol com banana-da-terra
Escondidinho de carne-de-sol com banana-da-terra
Icone flèche
Compartilhar
Imprimir
Avatar de Dilma Pimentel lima
Por Dilma Pimentel lima

Ingredientes (9 porções)

  • leite1,3 litro de leite de vaca
  • 1 pote de requeijão cremoso (creme de leite ou cream cheese) 250 g
  • manteiga1 colher (sopa) de manteiga/margarina
  • amido de milho3 colheres (sopa) de amido de milho
  • 3 colheres (sopa) de queijo ralado (parmesão ou minas curado)
  • 3 colheres (sopa) de creme de cebola (e/ou creme de queijo)
  • 3 a 4 bananas da terra em rodelas finas grelhadas em azeite
  • 800 g de carne de sol cozida e desfiada
  • 150 g de queijo coalho (ou parmesão) ralado grosso
  • Cebola, alho, pimenta, sal, alho poró, cheiro verde e canela a gosto

Modo de preparo

Modo de preparo :
  1. 1

    Refogue a carne de sol com um pouco de azeite ou óleo numa panela de pressão. Leve-a à pressão apenas com a água da carne (se preferir adicione um pouco de água). Após pegar pressão, abaixe o fogo e desligue-o em 5 minutos,deixando a panela sossegada até esvair toda pressão.Olhe a carne se está precisando de mais água, levando a panela de pressão ao fogo por mais uma vez.Repita a operação, mais 5 minutos de pressão, desligando o fogo, só abrindo quando esvair toda pressão.

  2. 2

    Cozida a carne, é só desfiá-la (ou processá-la ligeiramente no multiprocessador), retornando à panela, refogando no próprio azeite do cozimento (caso não sobre muita água) com alho, cebola, pimenta, cheiro verde e alho poró. Reserve-a.

  3. 3

    Corte as bananas em rodelas finas e grelhe-as (ambos os lados) numa frigideira antiaderente com um fio de azeite. Reserve.

  4. 4

    Bata no liquidificador os ingredientes do creme branco, leite, requeijão cremoso, amido de milho, creme de cebola, 3 colheres (sopa) generosas de queijo, uma pitada de canela e a manteiga. Leve ao fogo médio, sempre mexendo, até encorpar, virando um creme. Prove para ver se precisa de um pouco de sal. Desligue.

  5. 5

    Num refratário untado com manteiga, coloque uma camada de creme branco (1/3 do creme), cobrindo-a com uma camada de banana da terra; por cima da camada de banana, disponha a carne-de-sol desfiada, polvilhando com parmesão (ou queijo coalho) ralado na hora.

  6. 6

    Repita a operação anterior: segunda camada de creme branco (1/3), segunda (e última) camada de banana e segunda (e última) camada de carne-de-sol (polvilhada com queijo), sendo a última de creme branco (terceira camada de creme branco).

  7. 7

    Cubra com queijo coalho e leve ao forno a 180°C por 15 minutos (ou até gratinar). Sirva com arroz, caso preferir.

Categorias relacionadas
Comentários

Obrigado pela participação! O seu comentário
foi enviado e passará por aprovação antes de
estar visível para todos.