• Entrar
  • Cadastrar
Doce do mal
Comente esta receita
Doce do mal@ Cristina Centurione
Doce do mal@ Cristina Centurione
arrow icon
Doce do mal
Doce do mal
arrow icon
Compartilhar
Imprimir
Avatar de Cristina Centurione
Por Cristina Centurione

Ingredientes (15 porções)

  • manteiga sem sal1 tablete de manteiga sem sal (200 g)
  • 1 pacote de farinha láctea (230 g)
  • 2 latas de leite condensado (395 g/caixa)
  • chocolate meio amargo1 tablete de chocolate meio amargo (170 g)
  • coco ralado1 pacote de coco ralado (100 g)

Modo de preparo

Modo de preparo :
  1. 1

    Derreta a manteiga até que ela fique totalmente líquida e despeje-a em um recipiente quadrado/retangular (alumínio ou vidro).

  2. 2

    Polvilhe o pacote de farinha láctea sobre a manteiga derretida, espalhando bem, mas sem misturá-los.

  3. 3

    Despeje as duas latas de leite condensado sobre a camada de farinha láctea, cobrindo-a por completo.

  4. 4

    Corte o chocolate em pequenos quadradinhos e jogue todos eles, com certo espaçamento, sobre o leite condensado, deixando que afundem um pouco, mas não que sejam cobertos.

  5. 5

    Polvilhe o coco sobre a mistura de leite condensado e chocolate, cobrindo o máximo possível da assadeira.

  6. 6

    Coloque no forno por 30 minutos a 180°C.

  7. 7

    Após retirar do forno, coloque na geladeira por algumas horas, até que fique consistente o suficiente para ser cortado em pedaços rígidos

Categorias relacionadas
Denunciar conteúdo Para garantir segurança no processo, a denúncia só pode ser feita usando uma conta Gmail.
Comentários

Obrigado pela participação! O seu comentário
foi enviado e passará por aprovação antes de
estar visível para todos.