Ingredientes (1 porção)
-
Suco concentrado de 2 maracujás
-
2 potes de maionese grandes
-
20 gotas de adoçante ou mel
-
água (se precisar)
-
Salsinha, cebolinha e pimenta (se preferir poder ser o tempero da sua preferência)
Modo de preparo
- 1
Bata os 2 maracujás e passe na peneira para extrair o suco, transfere o suco para uma vasilha de vidro ou plástico, acrescente ao pouco a maionese e as gotas de adoçante até chegar numa mistura homogênea.
- 2
Caso fique firme demais acrescente água, umas 2 a 5 colheres de sopa, caso estiver ácido (azedo) acrescente mais adoçante até ao ponto de não sentir mais o acido do maracujá, acrescente a salsinha, cebolinha e a pimenta (de sua preferência, moída ou malagueta). Após chegar na textura da sua preferencia transfira para a vasilha e serva seu convidado. E fique esperando os abraço e elogios.
Veja também…
Informações adicionais
Dicas: Este molho e recomendado para acompanhar churrasco e carne e peixe assados. Obs.: Geralmente não chega a usar os 2 potes de maionese. Se você preferir pode se usar 1 envelope de sazón no lugar do tempero. Geralmente quando faço esta receita uso o creme de alho caseiro no lugar da maionese, as 10 gota de adoçante e opcional não e necessário usar as 10 gotas quando faço prefiro deixar meio azedinho. Geralmente este molho fica meio adocicado.







