• Entrar
  • Cadastrar
Lagosta da boca torta
Comente esta receita
Lagosta da boca torta@ Rafael
Compartilhar
Imprimir
R
Por Rafael

Ingredientes (8 porções)

  • 2 kg lagosta perna de pau da boca torta (reserva especial comprada em peixarias da cidade)
  • coentro2 ramos de coentro
  • cebola3 kg de cebola
  • 1 e 1/2 de tomate italiano
  • 10 cabeças de limão
  • salsal a gosto
  • urucumurucum
  • azeiteazeite
  • pimenta mata bode (tem que ser a da cabeça verde)
  • panela de barro
  • fogo de fogão (não pode ser micro-ondas)

Modo de preparo

Modo de preparo :
  1. 1

    Rasgue a lagosta no meio, sal, limão e pimenta síria a gosto.

  2. 2

    Pique toda a cebola(tem que da muito mesmo para derreter ate da o caldo) junto com o tomate, nessa hora não coloque sal, mas coloque tomate e cebola junto para ferver.

  3. 3

    Bem, antes disso você deve colocar azeite com urucum e pimentas mata bode para ferver. Lembrando que essa pimenta tem nas casas de ervas e o gosto é próprio para lagosta. Tudo isso deve ser feito na panela de barro e no fogo de fogão, pode até ser fogo a lenha, não tem problema, mas micro-ondas não.

  4. 4

    Essa lagosta perna de pau tem umas pernas escuras amarronzadas igual madeira, mas a carne é bem gostosa. No final do caldo fervido pode colocar as lagosta e deixar ferver até entortar a boca.

Categorias relacionadas
Denunciar conteúdo Para garantir segurança no processo, a denúncia só pode ser feita usando uma conta Gmail.
Comentários

Obrigado pela participação! O seu comentário
foi enviado e passará por aprovação antes de
estar visível para todos.