5 fatias de queijo da sua preferência (dica: escolha um que não seja muito salgado, pois a carne seca já é bastante salgada)
Queijo ralado a gosto
Orégano a gosto
Modo de Preparo
Massa:
Descasque as batatinhas e as corte em média 6 pedaços cada.
Coloque-as para cozinhar até o ponto do garfo entrar suavemente nos pedaços.
Escorra e em seguida, com ela ainda quente, amasse e misture as duas colheres de manteiga ou margarina, umas 4 colheres (sopa) de queijo ralado e orégano a gosto.
Recheio:
Coloque a carne seca na panela de pressão e cubra com até 3 dedos acima de água. Deixe cozinhar por 40 minutos após pegar pressão.
Depois de cozida, escorra toda a água e pique a carne em pedacinhos bem pequenos (melhor se conseguir desfiar, fica mais saboroso).
Em uma panela, coloque o alho esmagado e a cebola cortada em cubos. Dê uma leve dourada e em seguida misture a carne seca picada/desfiada para refolgar.
Dica: se preferir pode ser misturado ao recheio meia latinha de milho e pedacinhos de brócolis.
Como montar:
Primeiro coloque metade do purê feito em uma travessa média, que possa ser levada ao forno.
Em cima desta camada do purê, coloque o recheio de carne seca.
Em cima do recheio, espalhe o copinho de requeijão e em seguida coloque as fatias de queijo.
Termine cobrindo com a outra metade do purê, polvilhe com queijo ralado e leve ao forno 200/220°C até dourar. Varia muito de forno para forno, mas isso demora em média uns 40 minutos.
Dica: essa receita fica ótima com um refolgado com o restinho do frango assado ou churrasco de domingo.
A receita apresentada nesta página foi enviada por
Carina Thiesen
através
desta página.
Se você encontrou algum problema com esta receita, seja no texto, foto ou autoria, por favor entre em contato através do e-mail
info@tudogostoso.com.br.
Mudamos o nome dessa receita! O TudoGostoso se posiciona a favor da igualdade racial e contra qualquer tipo de preconceito, por isso agora essa receita deliciosa se chama Escondidinho de carne seca - levíssimo.