1/2 copo de vinho branco (Não é essencial, gosto pessoal)
1 colher de sopa cheia de mateiga
1 cenoura ralada
Repolho branco picadinho bem pequeno
1 cebola picadinha
1 tomate verde picadinho
1/2 pimentão picadinho (Se for pimentões de cores diferentes, dá um toque ainda melhor.)
1 xícara de coentro picadinho
1 colher de sopa de salsinha
1 colher de sopa de orégano
2 batatinhas cortadas em cubinhos
1 tablete de caldo de frango
Uvas passas
Batata palha
Sal a gosto
Modo de Preparo
Coloque o arroz para ferver, tomando um cuidado para que ele não fique muito cozido.
Dica: quando provar o arroz o ideal seria ele ainda ter um pequeno pontinho branco dentro, assim ele fica mais crocante. Escorra o arroz e o deixe reservado.
Colocar o peito de frango em água fervendo ate ficar totalmente branco e cozido. Leve ao liquidificador até ficar bem triturado, ou corte bem pequeno com a faca mesmo.
Enquanto isto rale as cenouras, e corte os outros ingredientes: Repolho, cebola, pimentão, tomate, coentro e as batatinhas em cubinhos.
Pegue uma frigideira ponha uma colher de manteiga, adicione a carne triturada e deixe dourar por um tempinho, adicione meio copo de vinho, o tablete de caldo de frango já devidamente dissolvido em um pouquinho de água morna com sal, e por ultimo os vegetais picadinhos, a salsinha e o orégano. Mantenha em movimento até enxugar a maior quantidade de líquido na frigideira.
Em seguida ponha o arroz e mexa até secar, agora adicione as passas e a batata palha, e ponha em uma travessa e está pronto para ser servido. O visual do prato fica muito colorido e o sabor é muito bom.
A receita apresentada nesta página foi enviada por
Alberto Moraes
através
desta página.
Se você encontrou algum problema com esta receita, seja no texto, foto ou autoria, por favor entre em contato através do e-mail
info@tudogostoso.com.br.
Mudamos o nome dessa receita! O TudoGostoso se posiciona a favor da igualdade racial e contra qualquer tipo de preconceito, por isso agora essa receita deliciosa se chama Arroz colorido com frango.