Ingredientes (50 porções)
- 4 pães para torta sem casca
2 peitos de frango- 1 k de cenoura ralada
1 caixas de creme de leite 2 colheres de maizena 1/2 kg de cebola 1/2 kg de tomate 1 pimentão óleo- cominho e orégano a gosto
3 dentes de alho 1 tablete de caldo de galinha
Cobertura
200 g de maionese 1 kg de batata
Modo de preparo
- 1
Tempere o frango com o alho amassado, o cominho, orégano e sal a gosto, refogue no óleo quente e deixe dourar.
- 2
Quando estiver dourado acrescente a cebola, o tomate,o pimentão, o caldo de galinha e deixe cozinhar em mais ou menos 1 litro de água.
- 3
Retire uma parte do caldo para molhar o pão, desfie o frango no restante do caldo e engrosse com a maizena.
- 4
Refogue a cenoura ralada com 2 colheres de óleo, alho, cebola e sal a gosto e deixe cozinhar. Feche o fogo e acrescente o creme de leite.
- 5
Monte a torta numa tábua de bolo média. Faça uma camada com pão, molhe com o caldo do frango e vai alternando as camadas com pão, frango e creme de cenoura.
- 6
Cozinhe a batata na água e sal, bata na batedeira com a maionese e cubra a torta.
- 7
Enfeite com ervilha milho, beterraba e cenoura ralada, ou faça flôres com tomate e raminhos de salsa.