Ingredientes (3 porções)
-
1 xícara de chá de sêmola de milho
-
3 1/2 xícaras de água
-
2 caldos de sua preferência
-
2 Codeguim embalado em papel alumínio e amarrado
-
Sal, pimenta a gosto (eu coloquei pedacinhos de malagueta)
-
Salsinha e cebolinha cortadas fininhas
-
2 folhas de louro
-
2 tomates picados
-
1 colher de azeite
-
3 dentes de alho
-
1 cebola média inteira picadinha
Modo de preparo
- 1
Numa panela (usei de barro) não colocar em panela de pressão. Coloque os tomates, as folhas de louro, o alho, a cebola, sal, pimenta, o azeite e o codeguim embalado e amarrado.
- 2
Coloque água até o suficiente para o cozimento, se for necessário coloque mais água até chegar o tempo. Eu deixei em torno de 50 minutos cozinhando em fogo baixo, pois e carne de porco.
- 3
Após esse tempo em um prato retire o codeguim do molho e abra, não jogue a água que estiver na embalagem, corte em rodelas, verifique se o molho já esta consistente e devolva o codeguim juntamente com a água para a panela coloque a salsinha e cebolinha e reserve.
- 4
Polenta:
Coloque um dente de alho picadinho na água, um caldo de sua preferência e a sêmola de milho, mexendo até que engrosse, após isso tampe a panela e deixe mais uns 5 minutos apurando e desligue. A sêmola de milho é mais suave que o fubá, e cozinha mais rápido. É só colocar no prato a polenta o molho e salpicar com queijo parmesão. Bom apetite.





