Ingredientes (5 porções)
- 2 kg carne coxão mole (1/2 peça)
1 litro de água
3 tabletes de caldo de costela
2 cebola
Salsinha ou coentro
3 dentes de alho amassados
1 limão
2 pitada de sal
1/2 copo americano de farinha de mandioca
Modo de preparo
- 1
Tempere a carne com o sal, alho e o limão, quando estiver temperando faça furos com a ponta da faca.
- 2
Deixe descansar por 20 minutos.
- 3
Coloque a água e os caldos para ferver em uma panela separada.
- 4
Já na panela de pressão, coloque um pouquinho de óleo e pique as cebolas e deixe dar uma douradinha, pegue a peça da carne já temperada coloque na panela de pressão e deixe dar uma fritadinha por 5 minutos, depois vire e deixe fritar por mais 5 minutos o outro lado.
- 5
Depois despeje a água fervendo com os caldos, tampe a panela de pressão e deixe por aproximadamente 30 minutos em fogo baixo.
- 6
Depois abra e veja se está cozida e desfiando.
- 7
Retire a carne já cozida com cuidado, coloque em um refratário, pegue a farinha de mandioca dissolvida em um pouco de água fria, despeje na água que sobrou na panela de pressão e faça um pirão, deixe no fogo por 5 minutos mexendo, desligue o fogo e jogue por cima da carne e salpique a salsinha ou o coentro.