Ingredientes (25 porções)
Massa
-
3 claras
-
300 g de açucar
-
3 gemas
-
220 g de farinha de trigo
-
15 g de fermento em pó
-
150 ml de leite fervente
-
margarina (para untar)
-
farinha de trigo (para enfarinhar)
Doce de abacaxi
-
1 abacaxi médio picado
-
300 ml de agua
-
200 g de açucar
-
chantilly (para cobrir)
Ganache
-
200 g de chocolate branco derretido
-
100 ml de creme de leite
-
1/4 de xícara (de chá) de suco de abacaxi concentrado
Modo de preparo
- 1
Para fazer a massa, bata as claras em neve, acrecente o açúcar, as gemas, a farinha de trigo misturada com o fermento, o leite e bata até ficar homogênea.
- 2
Feito isso, despeje a massa a massa em uma fôrma redonda untada e enfarinhada (30 cm de diâmetro) e asse em forno preaquecido em temperatura média por cerca de 30 minutos ou até que, ao espetar um palito, este saia limpo.
- 3
Depois de frio, corte o bolo em 2 camadas e reserve.
- 4
Para preparar o doce de abacaxi, coloque todos os ingredientes em uma panela, leve ao fogo brando e deixe ferver por 15 minutos.
- 5
Para fazer o ganache, misture todos os ingredientes.
- 6
Para montar o bolo, em um aro redondo faça uma camada de massa, disponha o doce de abacaxi com a calda e reserve para esfriar.
- 7
Feito isso, distribua o ganache por cima, retire do aro e cubra com o chantilly. decore a gosto e mantenha na geladeira até o momento de servir.








