Com a batedeira, em velocidade média, bata as claras em neve até obter picos firmes. Acrescentando as gemas e bata mais um pouco, junte o açúcar e continue batendo. Diminua a velocidade da batedeira, acrescente a farinha e o leite quente. Bata somente para misturar. Retire da batedeira e acrescente o fermento.
Coloque a massa numa assadeira retangular, untada com manteiga e polvilhada com farinha. Leve ao forno médio por 40 minutos ou até dourar. Retire do forno, espere esfriar e corte em retângulos 3x6 cm. Reserve-os.
Para a calda:
Misture todos os ingredientes numa vasilha e molhe cada pedaço do bolo nessa calda. Em seguida passe o coco ralado. Embrulhe os pedaços um a um, em papel alumínio, em forma de trouxinhas e leve à geladeira por 2 horas ou de 1 dia para o outro.
A receita apresentada nesta página foi enviada por
Victória Oliveira
através
desta página.
Se você encontrou algum problema com esta receita, seja no texto, foto ou autoria, por favor entre em contato através do e-mail
[email protected].
Gente que que e bolo gelado e so faze bolo e po gelo?
Esta receita é otima