Ingredientes (30 porções)
Massa
-
1 copo americano de leite na temperatura natural (se necessário mais ½ copo)
-
1/4 copo americano de óleo
-
2 colheres de sopa de manteiga/margarina (bem cheias)
-
3 ovos inteiros (não pode estar gelado)
-
sal (q/n)
-
3 xícaras de chá de farinha de trigo (sem fermento) peneiradas
-
catchup (q/n)
-
queijo ralado (q/n)
-
1 colher de sobremesa de fermento (cheia)
Recheio
-
2 latas de atum/sardinha, bem escorrido
-
1 cebola média picada
-
1 tomate médio picado
-
1 pimentão médio picado
-
Coentro, cebolinha e salsa, picados miúdos
-
1/2 lada de milho bem escorrido
-
1/2 lata de ervilha bem escorrida
-
1 tablete de caldo de galinha
Modo de preparo
- 1
Recheio:
Doure a cebola com um pouco de manteiga, acrescente o caldo de galinha. Em seguida, acrescente o tomate, o pimentão e o tempero verde.
- 2
Quando estiver soltando um caldinho, acrescente o recheio. Espere um pouco e coloque o milho verde e a ervilha. Mais um pouco no fogo, e está pronto o recheio.
- 3
Massa:
Bata (velocidade baixa, depois alta) no liquidificador os ovos, a margarina e o óleo por uns 3 minutos.
- 4
Aos poucos, acrescente a farinha de trigo.
- 5
A proporção, após a 1ª xícara de farinha de trigo, é que a cada xícara que você coloque, seja ½ do copo americano de leite. Acrescente sal e catchup na quantidade que for necessária.
- 6
Por fim, coloque o fermento.
- 7
Unte uma assadeira retangular de 30 cm (média) com manteiga/margarina e farinha de trigo.
- 8
Coloque um pouco da massa até que forre o fundo. Distribua o recheio e em seguida cubra com o restante da massa. Polvilhe com queijo ralado e leve ao forno pré-aquecido à uma temperatura de 200ºC.











