Ingredientes (2 porções)
3 batatas médias
2 calabresa Fina
- 2 colher de Brócolis picado
1/2 cebola de cabeça
1 dente de alho
- 1 colher de pimentão vermelho
1 ovo cozido
- 2 colher de seleta de legumes
- Sal e pimenta a gosto
Modo de preparo
- 1
Descasque as batatas inteiras, coloque em uma panela com água até cobrir e 3 colheres de sal, quando a água ferver deixe 10 minutos e desligue.
- 2
As batatas não podem ficar muito cozidas, têm que ficar bem consistentes, elas ficarão cruas por dentro ainda, não podem amolecer.
- 3
Depois de cozidas deixe esfriar um pouco até que estejam bem frias.
- 4
Rale no lado grosso do ralador, separe em duas porções.
- 5
Enquanto isso, prepare o recheio.
- 6
Em uma frigideira coloque a calabresa em fatias, cebola, alho e deixe fritar na própria gordura.
- 7
Acrescente pimentão vermelho e o ovo cozido.
- 8
Ferva o brócolis e reserve.
- 9
O recheio pode ser variado do gosto de cada um procure não fazer recheio muito molhado para não perder a consistência da massa.
- 10
Para montar a batata, você vai precisar de 2 frigideiras do mesmo tamanho ou omeleteira (melhor uma omeleteira fica mais fácil para virar) untadas.
- 11
Cubra com batata ralada a omeleteira e acrescente seu recheio. Coloque a outra parte da omeleteira por cima com o resto da batata ralada e leve ao fogo, virando de vez em quando, em fogo médio, por aproximadamente 15 minutos, ou até dourar por fora, e está pronto.