35min
Ingredientes (1 porção)
-
3 gemas (guardadas em recipiente tampado na geladeira de um dia para o outro)
-
3 claras batidas em neve(antes de bater guarde em recipiente tampado na geladeira de um dia para o outro)
-
80 g de purê de batata
-
10 g de ervas frescas (a gosto)picadas
-
2 conchas de molho bechamel
-
Queijo parmesão ralado a gosto para polvilhar
-
Manteiga para untar
Modo de preparo
Modo de preparo :
- 1
Em uma frigideira aberta em fogo médio, coloque o purê de batatas, molho bechamel e ervas frescas picadas.
- 2
Misture bem, junte as gemas e mexa para ficar consistente (homogêneo).
- 3
Mexa bem rápido para não virar omelete.
- 4
Retire a frigideira do fogo e, com o auxílio de uma escumadeira, incorpore metade das 3 claras em neve (reserve a outra metade).
- 5
Em um ramekin (9 cm de diâmetro X 4 cm de altura) untado com manteiga despeje a mistura até a metade (reserve o restante).
- 6
Incorpore a outra metade das claras batidas em neve na mistura restante. Com essa nova mistura complete o ramekin que havia sido preenchido até a metade, ultrapassando a borda.
- 7
Polvilhe queijo parmesão ralado a gosto e leve ao forno pré-aquecido a 250°C, por 10 minutos ou até dourar.








