Ingredientes (6 porções)
-
1 pacote de massa pronta para lasanha
-
100 g de queijo provolone ou outro de sua preferência picado
-
100 g de presunto picado
Molho de lagarto
-
300 a 500 g de lagarto (posta branca)
-
1 colher de sopa de azeite
-
500 a 800 ml de água fervente (o suficiente para cobrir dois dedos acima da carne)
-
1 colher de sopa de alho desidratado ou 4 dentes de alho amassados
-
Sal e pimenta a gosto
-
1 colher de chá de páprica picante
-
1 lata de molho de tomate
-
1 lata de ervilhas e/ou milho verde
-
Suco de 1 limão
-
Cheiro verde a gosto
Molho branco
-
500 ml de leite
-
1 colher de sobremesa de margarina
-
Sal a gosto
-
1 colher de sopa de amido de milho ou farinha de trigo dissolvida em cerca de 3 colheres de sopa de leite
Modo de preparo
- 1
Molho de lagarto:
Doure o alho no azeite, acrescente o lagarto e frite até dourar bem todos os lados, adicione a água, o sal e a pimenta, cozinhe na pressão por cerca de 50 minutos ou até que fique macio e possa desfiar a carne.
- 2
Desfie a carne e a refogue com os demais ingredientes, acerte o sal, deixe ferver bem e reserve.
- 3
Molho branco:
Em uma panela adicione o leite com o sal e a margarina, quando levantar fervura acrescente o amido de milho já dissolvido, mexa sem parar até tornar um molho consistente e homogêneo.
- 4
Montagem:
Forre o fundo de um refratário com um pouco do molho branco e algumas folhas de massa pronta para lasanha.
- 5
Adicione metade do molho de lagarto, coloque mais algumas folhas de massa e mais uma pouco do molho branco sobre essa massa.
- 6
Junte todo queijo e presunto, o restante das folhas de massa e o restante do molho branco.
- 7
Finalize com o molho de lagarto e salpique queijo ralado, leve ao forno pré-aquecido em 180ºC por cerca de 45 minutos ou até que comece a levantar fervura.
