1h
Ingredientes (44 porções)
4 xícaras de farinha de trigo 2 xícaras de leite 1 xícara de açúcar mascavo peneirado 3 colheres de chocolate em pó 1 colher de fermento em pó 1 colher (café) de bicarbonato 1 xícara de mel- 1 colher (sobremesa) rasa de canela em pó
1 colher (sobremesa) rasa de cravo em pó 2 ovos ligeiramente batidos
Recheio
- Doce de leite cremoso, aproximadamente 800 g
- Chocolate para banhar os pães de mel, aproximadamente 1 kg
Modo de preparo
Modo de preparo :
- 1
Passe pela peneira todos os ingredientes secos e misture, junte o leite, o mel, mexa, acrescente os ovos misturando novamente.
- 2
Unte forminhas de pão de mel, com margarina e farinha, coloque pouca massa em cada forminha (pois ela cresce bastante) e leve para assar colocando as forminhas dentro de assadeiras.
- 3
Após assada, corte a massa recheie todos os pães de mel e só então banhe no chocolate, coloque sobre o papel manteiga e leve a geladeira para que o chocolate endureça.