1 cebola branca pequena, cortada em cubinhos bem pequenos ou processada
3 alhos brancos, cortados em cubinhos bem pequenos ou processados
10 folhas de espinafre, cortados em tirinhas bem pequenas ou processados
3 folhas de couve-flor, cortadas em tirinhas bem pequenas ou processadas
Nota: os caules das folhas tambem vão pois é nutritivo e é so picar bem ou processar
1 sachê de caldo para legumes (marca boa e saborosa)
1 caixa de creme de leite sem soro (marca boa e saborosa)
1 pitada de pimenta-do-reino
3 fatias de presunto (marca que seja boa e saborosa) cortados em tirinhas bem pequenas ou processado
2 colheres de cebolinha, cortadas em tirinhas bem pequenas ou processado
Não creio ser necessário porem dá uma liga melhor: 1 colher de sopa de farinha de trigo, como sempre empelota o idela é mexer bem
20 cubinhos de queijo mussarela;
Modo de Preparo
Em uma panela coloque um fio longo de óleo (de boa qualidade sem colesterol e gorduras trans), refogue a cebola.
Junte o alho, quando dourar coloque as folhas bem picadinhas de espinafre e da couve-flor, essa eu aproveitei pois tinha na geladeira, folhas de legumes como este são nutritivos e podem ser aproveitadas assim, corte os caules das folhas bem fininhos e refogue tudo junto ao alho e cebola ja dourados, as folhas irão murxar ai é só colocar uma caixinha de creme de leite sem soro (marca boa de confiança), e mexer.
Pode falar para os filhos ou marido que não curtem legumes que é apenas um molho verde pois fica um branquinho com fundo verde.
Mexeu, coloque a cebolinha, um toque de pimenta-do-reino, o presunto cortado em cubinhos, o caldo de legumes (dissolvido em água morna), dilua em um copo de água morna o molho e misture aos poucos, mesmo se for de sachê, faça assim pois o molho ficará mais leve e menos grosso.
Tem pessoas que colocam 1 colher de farinha de trigo, eu acho ruim pois empelota e não gosto de ficar mexendo para tirar as bolinhas, então se colocar é valido pois enriquece a receita e da uma liga boa mas eu se coloco ao final bato bem ou processo para tirar as bolinhas.
O toque do chefe fica por conta dos cubinhos de mussarela, derrete e fica muito bom.
Quem gosta pode colocar requeijão.
Faça um macarrão simples com legumes (mandioquinha e couve-flor) joque o molho branco nutritivo em cima e pronto.
Informações Adicionais
Meu Marido é cardiopata, hipertenso e diabético e odeia comer coisas nutritivas, gosta mesmo é de churrasco, não come uma fruta.
Com essa receita eu enrolo ele direitinho, come tudo e gosta, nem sabe que tem um monte de nutrientes no prato.
O sabor do presunto e o queijo agrada o paladar, mas o que vale mesmo ali é o espinafre, as folhas que você colocar, tudo natural e saudável, até mesmo a refoga tem seu valor nutricional.
Diga não ao conservantes e temperos prontos dentro do possível pois contem um teor de sódio muito grande.
Embora eu recomende o caldo de legumes este que uso é natural sem colesterol, gorduras trans e baixo teor de sódio.
A receita apresentada nesta página foi enviada por
Daniela Sá
através
desta página.
Se você encontrou algum problema com esta receita, seja no texto, foto ou autoria, por favor entre em contato através do e-mail
info@tudogostoso.com.br.
Mudamos o nome dessa receita! O TudoGostoso se posiciona a favor da igualdade racial e contra qualquer tipo de preconceito, por isso agora essa receita deliciosa se chama Molho branco nutritivo.
Muito.otima.essa.receita......
Muito Bom.....