Ferva água em uma panela média, juntamente com uma pitada de sal, para em seguida ferventar o brócolis.
Após ferventado, escorra a água, reserve-o e deixe esfriar.
Em outra panela, derreta a margarina juntamente com o caldo de legumes, em seguida acrescente 1 copo de leite e mais a garrafinha do leite de coco, pode-se também acrescentar neste momento uma pitada de páprica doce e uma pitada de noz-moscada.
No copo coloque 2 colheres de farinha de trigo ou amido de milho (de sua preferência), juntamente com mais meio copo de leite.
Mexa bem.
Assim que estiver fervendo o molho na panela é hora de colocar o restante do leite com a farinha peneirando-o e mexendo semre para não embolar.
Finalmente, assim que engrossar você pode deixar esfriar um pouco e colocar os brócolis mergulhados no creme.
Servir com arroz branco ou arroz de forno é uma boa pedida.
A receita apresentada nesta página foi enviada por
thay
através
desta página.
Se você encontrou algum problema com esta receita, seja no texto, foto ou autoria, por favor entre em contato através do e-mail
[email protected].