
O seu banheiro vai ficar brilhando! (Créditos: Shutterstock)
Manter o banheiro limpo e brilhando pode parecer uma tarefa difícil, principalmente quando os produtos de limpeza tradicionais não entregam o resultado esperado ou têm um cheiro muito forte. Mas a boa notícia é que você não precisa gastar muito nem usar químicos agressivos para deixar tudo impecável! Existe uma mistura caseira, feita com ingredientes simples que você provavelmente já tem em casa, capaz de remover manchas, eliminar odores e dar aquele brilho de banheiro novo. Quer saber como fazer? Vem conferir a receita e veja a mágica acontecer!
A mistura para limpar o banheiro
O vinagre e a água oxigenada são dois ingredientes poderosos, baratos e naturais que podem fazer maravilhas na limpeza do banheiro. O vinagre tem propriedades antibacterianas que ajudam a eliminar germes e bactérias. É ótimo para dissolver manchas de sabão, calcário e restos de produtos de higiene que grudam em pias, vasos e azulejos. Neutraliza odores, deixando o ambiente com um cheiro mais fresco.
Já a água oxigenada tem ação bactericida, fungicida e até virucida, matando micro-organismos que podem causar doenças. É ótima para aquelas manchas pretas que aparecem nos rejuntes ou cantinhos úmidos do box. Ideal para clarear rejuntes encardidos, vaso sanitário e áreas amareladas.
Como utilizar
Não misture os dois no mesmo recipiente, porque juntos eles podem perder eficácia. O ideal é borrifar vinagre puro na superfície que deseja limpar (como azulejos, box ou pia) e deixar agir por alguns minutos. Depois, aplique a água oxigenada 10 volumes diretamente sobre a área. Deixe agir por mais alguns minutos e esfregue. Enxágue bem e seque. O resultado? Um banheiro desinfetado, sem mofo, sem manchas e com brilho!
Veja mais
Melhoram o sono e reduzem o estresse: 5 plantas que você deveria ter no quarto (com dicas de como cuidar delas!)
Pouca gente sabe, mas esses são os ovos que você não deve comprar no mercado
Adeus ilhas de cozinha: essa é a nova tendência de decoração que está conquistando o mundo