*

Bolo de fubá cremoso com queijo

Adicione ao seu livro de receitas

Ingredientes

  • 3 xícaras (chá) de açúcar
  • 1 e 1/2 xícara (chá) de fubá
  • 1 e 1/4 colheres (sopa) de farinha de trigo
  • 2 colheres (sopa) de margarina
  • 3 ovos
  • 1 colher (sopa) de fermento
  • 4 xícaras de leite
  • Raspas de limão a gosto
  • 1 pires bem cheio de queijo ralado

Modo de Preparo

  1. Bater as gemas, a margarina e o açúcar no liquidificador ou batedeira
  2. Misture o fubá, farinha de trigo e o fermento (peneirados)
  3. Coloque o leite, queijo, a raspa de limão e as claras em neve
  4. Unte uma assadeira média com margarina e farinha de trigo, coloque a massa e leve ao forno médio, pré-aquecido, durante 30 minutos
Informações Adicionais
  • A massa deste bolo deve ficar com a consistência quase líquida.

Envie um comentário

Selecione uma nota ao lado
Enviar comentário

Comentários

Kátia Gadelha em 8/03/2014

Fiz hoje a tarde e ficou muito bom.. ele baixa de altura após esfriar, mas o sabor é fabuloso..Deixei 45 minutos em forno médio. Acredito que o leite possa ser em menor quantidade.

4
RSanclair Santos em 7/03/2014

eu sempre faço esse bolo aqui em casa, é um sucesso!!!

5
Bruna Giorgia em 1/02/2014

gente o meu não deu certo, cresceu demais derramou tudo no forno, não assou virou uma porcaria, nunca maissssssss.....

0

o queijo fica no meio da massa?ou depois de assada fica no meio?

5
Maria Eduarda Motta em 23/11/2013

fran costa, a receita esta muito bem explicada vc q não entendeu nada, talvez por vc não ser tão ligada a cozinha. existe no mercado colheres de medidas como tbm xícaras de medidas para serem usadas nas receitas, vc pode encontrar nas lojinhas de "1,99", tendo estas colheres de medida vc vai entender o q quer dizer "1 e 1/4 de colher de sopa". vc vai bater no liquidificador ou na batedeira o q esta no número 1 depois de batido vc vai colocar o q esta mandando no número 2, retire do copo do liquidificador se estiver fazendo neste eletrodoméstico , coloque numa vasilha e misture o q esta no número 3, sendo q as claras seram batidas em neve à mão ou batedeira anteriormente e qdo vc misturar as claras em neve à massa misture de baixo pra cima e devagar, as claras colocadas por último servem para dar leveza a massa e sobre o queijo vc pode usar queijo ralado de pacotinho ou ralar na hora nezte caso use queijo parmesão. vc tem q aprender a ler e entender uma receita e ter alguns utensílios de cozinha para q possa fazer as receitas e o mais importante, saber cozinhar...só assim vc e tantos outros q só sabem reclamar do q é o óbvio, o certo, poderam fazer uma receita!!

5
Fran Costa em 26/10/2013

Nao entendi nada dessa receita! 1 e 1/4 colheres de sopa de farinha de trigo??? Como é 1/4 de uma colher de sopa? Aff... Fala pra bater so as gemas com açucar e margarina eu achei que nao usava a clara, logo a frente fala pra juntar as claras em neve. Itens 1,2 e 3 prontos, qual o momento que junto os ingredientes do liquidificador? Posso colocar qualquer queijo? Da pra fazer claro! Mas esta mal explicada! Esta no forno, depois eu volto pra dizer como ficou.

0
Fernando Santos em 4/10/2013

Eu amo esse bolo hum! Muito Bom um dia minha irmã fez eu amei

0
maria jose em 27/09/2013

bem gostoso bem gostoso

4
Meyri em 26/08/2013

O Fuba leva tempo para cozinhar. por isso tem bastante leite. Tenho o costume de guardar as sobras de qualquer tipo de queijo, para fazer este bolo. Faço ele à +ou- 18 anos, e ele é realmente maravilhoso.

5

a receita é muito boa eu já fiz só que não é só 30 minutos não; eu até achei que a massa poderia ficar mais durinha eu quando fizer denovo eu vou por menos leite.

5

A receita apresentada nesta página foi enviada por Gislaine através desta página.
Se você encontrou algum problema com esta receita, seja no texto, foto ou autoria, por favor entre em contato através do e-mail info@tudogostoso.com.br.

Compartilhe
Baixar na App StoreAndroid App no Google Play
Fechar