• Entrar
  • Cadastrar
Caracóis da Vovó
Comente esta receita
Caracóis da Vovó@ TudoGostoso
Caracóis da VovóCaracóis da Vovó@ Comunidade TudoGostoso
arrow icon
Caracóis da Vovó
Caracóis da Vovó
arrow icon
Compartilhar
Imprimir
Avatar de Comunidade TudoGostosoPor Comunidade TudoGostoso

Ingredientes (16 porções)

  • 6 xícaras de farinha de trigo (aproximadamente, um pouco mais)
  • gema de ovo5 gemas
  • açúcar1/2 xícara de açúcar
  • sal1 pitada de sal
  • 200 ml de leite-de-coco
  • leite1 xícara de leite morno
  • fermento biológico seco2 envelopes de fermento biológico instantâneo seco

Recheio

  • 100 g de manteiga Mococa derretida
  • coco ralado150 g de coco ralado
  • açúcar1 xícara de açúcar (opcional)

Calda

  • leite1 e 1/2 xícaras de leite
  • açúcar2 xícaras de açúcar

Modo de preparo

Modo de preparo :
  1. 1

    Misture o fermento em 1 xícara de farinha de trigo, coloque a segunda xícara de farinha e depois junte todos os ingredientes restantes, menos a farinha que será colocada aos poucos.

  2. 2

    Comece misturando com um batedor e depois passe para a colher e por último usa a mão. Deixe a massa macia, sem grudar mais na mão. Faça uma bola e deixe crescer 1 hora ou até dobrar de volume.

  3. 3

    Misture os ingredientes do recheio. Divida a massa em 4 partes, abra com um rolo, não deixe muito fina , espalhe uma parte de recheio e aperte bem com as mãos , em cima da massa. Enrole como um rocambole bem apertadinho.

  4. 4

    Com uma faca corte em fatias de mais ou menos 4 cm de espessura cada.

  5. 5

    Coloque em uma assadeira untada e enfarinhada. Um ao lado do outro, pode ser bem juntinho. Faça isso com toda a massa. Leve ao forno pré-aquecido, temperatura média /baixa para dourar levemente. Misture os ingredientes da calda (leite e açúcar), leve ao fogo para deixar ferver bem e coloque sobre todos os caracóis . Destaque os caracóis para comer.

Categorias relacionadas
Denunciar conteúdo Para garantir segurança no processo, a denúncia só pode ser feita usando uma conta Gmail.
Comentários

Obrigado pela participação! O seu comentário
foi enviado e passará por aprovação antes de
estar visível para todos.