Ingredientes (4 porções)
-
4 batatas grandes lavadas com casca
-
8 colheres (sopa) requeijão
-
1 colher (sopa) margarina
-
3 colheres (sopa) tomates picadinhos
-
100 g de azeitonas picadas
-
4 fatiasde presunto
-
4 fatias de mussarela
-
50 g de batata palha
-
Sal, pimenta, orégano (a gosto), azeite para regar
Modo de preparo
- 1
Fure levemente todas as batatas com a ponta de uma faca e leve ao micro-ondas por aproximadamente 25 minutos, dependendo da potência.
- 2
Após estarem bem macias e ainda quentes, faça um corte em sinal de cruz não muito profundo em cima de cada batata, pressione os 2 lados no sentido do comprimento para abri-la e retire de dentro desta cavidade 3 colheres (sopa rasa) de massa (polpa da batata), reserve .
- 3
Salpique dentro da cavidade: sal, pimenta, azeitonas e misture o requeijão.
- 4
Amasse com um garfo a massa reservada e adicione a margarina, sal e misture bem, devolva este "purê" para dentro das batatas também.
- 5
Cubra com 1 fatia de presunto, 1 de mussarela,tomate picadinho, orégano, batata palha e regue com azeite.
- 6
Sirva quentino.
Veja também…
Informações adicionais
Dicas: experimente rechear com frango picadinho ou desfiado com ervilhas, ou com linguiça desfiada (esmigalhadas), milho e creme de leite. Use sua criatividade.








