Ingredientes (6 porções)
-
2 berinjelas grandes (ou mais se necessário)
-
1 xícara (chá) bem cheia de proteína de soja da escura
-
1 abobrinha grande
-
1 maço de espinafre
-
1 lata de milho verde
-
2 latas de molho de tomate
-
500 g de mussarela
-
1/2 cebola picada
-
2 dentes de alho amassados
-
2 colheres (sopa) de azeite
-
Sal, pimenta-do-reino e temperos a gosto
-
1/2 colher (sobremesa) de açúcar
Modo de preparo
- 1
Corte as berinjelas em rodelas finas e deixe-as em um recipiente com um pouco de água e sal durante 30 minutos.
- 2
Hidrate a proteína de soja colocando as em um recipiente com 1 xícara (chá) de água morna e umas gotas de limão durante 10 minutos.
- 3
Após hidratada somente retire o excesso de água, não é necessário espremer porque espremendo ela perde suas proteínas.
- 4
Frite a cebola e o alho no azeite até começarem a dourar e despeje a proteína de soja.
- 5
Mexa devagar em fogo médio durante três minutos despejando o sal, a pimenta e os temperos que desejar.
- 6
Despeje então a abobrinha e o milho e refogue até a abobrinha amolecer. Despeje o molho de tomate e coloque o açúcar, deixando ferver durante 5 minutos, mexendo pouco e se quiser, adicione um pouco de água fervente.
- 7
Montagem da lasanha:
Coloque em um refratário de tamanho médio um pouco do molho, faça uma camada de berinjela e coloque um pouco de espinafre.
- 8
Cubra com queijo.
- 9
Faça quantas camadas preferir sempre nessa ordem e por último, deixe somente o queijo para cobrir e se preferir coloque tomate picado e orégano por cima para enfeitar.
- 10
Leve ao forno pré-aquecido em temperatura média durante 10 minutos, ou o necessário para cozinhar as berinjelas.
- 11
Isso depende muito do tipo de forno.
- 12
Não é necessário um acompanhamento mas se preferir, uma salada de folhas e um arroz integral seriam uma ótima pedida.






