Ingredientes (6 porções)
-
1 pacote de macarrão tipo penne
Recheio
-
1 lata de milho em conserva
-
1 lata de ervilha em conserva
-
200 g de palmito ou champignon
-
300 g de presunto (fatiado)
-
300 g de queijo mussarela (fatiado)
-
Tempero a gosto
Molho branco
-
1 lata de creme de leite
-
1/2 cebola ralada
-
1/2 litro de leite
-
1 colher de sopa de margarina
-
1 colher de sopa de amido de milho
-
Tempero a gosto
Modo de preparo
- 1
Cozinhe o macarrão em água sem sal, até chegar ao ponto "al dente". Escorra a água do cozimento e reserve.
- 2
Recheio:
Em um recipiente, misture o milho, a ervilha e o palmito/champignon, devidamente escorridos e lavados.
- 3
Tempere com um pouco de pimenta e sal a gosto. Reserve.
- 4
Molho Branco:
Dissolva o amido de milho no leite. Em uma panela alta, dissolva a margarina, refogue a cebola e junte o leite com amido dissolvido. Tempere a gosto e mexa até engrossar. Deixe em fogo baixo por mais 2 minutos, sempre mexendo. Desligue o fogo e misture o creme de leite.
- 5
Montagem:
Em uma refratária untada com óleo ou margarina, forre o fundo com um pouco de molho branco, espalhe uma camada de macarrão, o recheio que foi misturado anteriormente e coloque fatias de presunto e queijo, novamente outra camada de molho branco, macarrão, recheio, presunto e queijo e assim sucessivamente.
- 6
Finalize com uma boa camada de queijo mussarela e salpique um pouco de orégano. Coloque em forno médio para assar até que o queijo fique crocante.




