Ingredientes (18 porções)
-
100 g de fermento biológico
-
1 kg de farinha de trigo sem fermento
-
1 copo de suco de água morna
-
1 copo de suco de óleo de soja, canola ou girassol
-
1 colher de sopa rasa de açúcar
-
1 colher de sopa de sal
-
2 gemas de ovos
-
400 g de queijo tipo mussarela ralada
-
1 calabresa inteira ralada
Modo de preparo
- 1
Pegue o fermento, uma vasilha grande, acrescente o fermento com o sal e o açúcar e mexa até dissolver por completo.
- 2
Acrescente 1 copo de água morna e 1 copo de óleo de soja, canola ou girassol.
- 3
Misture por cerca de uns 20 segundos.
- 4
Acrescente aos poucos a farinha de trigo e vá mexendo até formar a massa (sove muito bem).
- 5
Para não errar a massa é necessário que ela não fique mais grudando na mão, e ao mesmo tempo não fique tão mole.
- 6
Dica: tem que sobrar cerca de 100 g de farinha dentro do saquinho (esse é o ponto ideal para que a massa fique no ponto).
- 7
Após a massa ficar pronta faça 3 bolas de massa do mesmo tamanho e deixe as mesmas descansarem por 30 minutos para que as mesmas possam crescer.
- 8
Com as massas já prontas e crescidas, abra as mesmas em formato oval sempre utilizando a farinha que sobrou com um rolo, cubra com o recheio e a enrole como se fosse um rocambole, ajeite a massa para que ela fique no formato de pão e leve o forno a 250º graus por cerca de 50 minutos a 1 hora (isso vai depender de forno para forno).
- 9
Quando faltar uns 15 minutos para acabar o tempo de forno pincele os pães com as gemas de vovos bem batidas e espere o pão dourar e está pronto.
Veja também…
Informações adicionais
Obs.: Pode ser recheado de acordo com seu gosto e sua imaginação.








