Ingredientes (50 porções)
-
2 peitos de frango
-
Sal á gosto
-
Sazon vermelho
-
4 cebolas medias
-
Óleo
-
500 g farinha de trigo
-
Farinha de rosca para empanar
-
1 pitada de pimenta do reino
-
3 tomates
-
150 g de azeitonas
-
2 gemas para empanar
Modo de preparo
- 1
Cozinhe os peitos de frango com uma cebola picadinha, com o sal, a pimenta do reino e o sazon.
- 2
Depois de cozido separe do caldo e reserve.
- 3
Em um recipiente desfie o frango e refogue com as cebolas e os tomates bem picadinhos, acrescentes um pouco de azeitona e um sazon de sua preferência, tempere ao seu gosto. Deixe e esfriar e reserve.
- 4
Massa:
Pegue o caldo do cozimento do frango mais ou menos 2 litros do caldo com 1 litro de água normal. Coloque para ferver, vá adicionando aos pouco a farinha de trigo para ir cozinhando a massa e mexa sempre para não empelotar. Assim que a massa desgrudar da panela coloque em um lugar onde você possa manuseá-la. Depois que vá esfriando.
- 5
Assim que a massa estiver fria de umas sovadas nela, se necessitar pode se acrescentar mais farinha para não grudar nas mãos.
- 6
Preparo:
Faça as covinhas das coxinhas e recheie, passe nas gemas batidas e na farinha de rosca, frite em óleo quente. E bom apetite.







