Colocar em uma vasilha a manteiga em temperatura ambiente e o açúcar e mexer até formar um creme.
Após adicionar os ovos, a baunilha e mexer bem.
Aos poucos adicionar a farinha de trigo, o amido de milho e o fermento. Se necessário colocar mais farinha até a massa desgrudar da vasilha e não grudar nas mãos.
Embalar em saco plástico e levar na geladeira por no mínimo 5 horas.
Se deixar mais tempo ficará ainda melhor.
Retirar da geladeira e do plástico aguardar uns 15 minutos para ficar em temperatura ambiente.
Em pequenas porções esticar a massa até ficar entre 4 a 5 mm de espessura.
Recortar com molde redondo de 5 cm de diâmetro.
Colocar em assadeira sem untar deixando espaço entre eles em forno pré-aquecido à 150°.
Após 5 a 6 minutos levantar cuidadosamente para ver se esta tomando cor, o ideal é ficar levemente corado.
Retirar do forno e da assadeira ainda quente, pois se deixar na assadeira podem quebrar.
Esperar esfriar para rechear.
Rechear uma parte e colocar a outra parte por cima formando os alfajores.
Se desejar pode ser embrulhados conforme o capricho de cada um.
Pode ser congelado igual bolo.
Informações Adicionais
Dicas para o recheio: se preferir cozinhe 1 lata de leite condensado por 40 minutos na pressão, espere esfriar para abrir a lata e depois recheie os alfajores.
Eu realmente achei esta receita deliciosa, eu particularmente adoro alfajor e uma receita estremamente simples e deliciosa, na minha opiniao essa receita esta aprovada.
A receita apresentada nesta página foi enviada por
sonia regina gatto mide
através
desta página.
Se você encontrou algum problema com esta receita, seja no texto, foto ou autoria, por favor entre em contato através do e-mail
[email protected].
Oque que é copo americano?
Eu realmente achei esta receita deliciosa, eu particularmente adoro alfajor e uma receita estremamente simples e deliciosa, na minha opiniao essa receita esta aprovada.
MUITO BOM....