Ingredientes
- 200 g de manteiga sem sal (paulista)
4 ovos 1 pitada de sal 1 lata de leite condensado 1 colher de fermento em pó 2 xícaras de cha de farinha de trigo- 2 xícaras de cha de frutas cristalizadas
1 xícara de uva passa 1 xícara de nozes
Calda
- 2 xícaras de glaçúcar (açúcar confeiteiro)
3 colheres de rum 3 colheres de água fervente
Modo de preparo
- 1
Bater primeiro as claras em neve separado. Depois colocar a manteiga com o leite condensado e o sal para bater. Bata até ficar um creme, depois colocar uma a uma as gemas sempre batendo até ficar um creme branco.
- 2
Quando o creme já estiver branco junte a farinha continue batendo até ficar um creme bem liso quanto mais bater mais bonito o creme irá ficar.
- 3
Depois pare de bater e junte o fermento e as claras em neve e as frutas e por ao forno já aquecido.
- 4
Forno baixo e com tempo de forno aumentar a temperatura e também antes de jogar as frutas coloque todas em um prato e jogar uma colher de farinha para que na hora de jogar as frutas elas não desçam para o fundo da forma.
- 5
A calda é so mexer bem os 3 ingredientes e jogar em cima do bolo assim que sair do forno, decorar com cerejas.