Ingredientes (2 porções)
-
1 xícara de arroz
-
400 g de carne moída
-
1 cebola
-
1 dente de alho
-
Azeite oliva
-
4 tomates
-
Extrato de tomate
-
sal e pimenta a gosto
-
Manjericão a gosto
-
20 bananas nanicas não muito maduras
-
Manteiga sem sal para fritar as bananas
Modo de preparo
- 1
Cozinhe o arroz a seu modo (branco, sem temperos como caldo de galinha).
- 2
Enquanto isso, em uma panela aqueça o azeite e doure a cebola e o alho picados, acrescente os tomates picados sem pele e sem sementes, deixe refogar.
- 3
Adicione o extrato de tomate a seu gosto, sal, pimenta, manjericão e a carne moída, refogue até obter um molho consistente.
- 4
Não deixe ficar muito líquido.
- 5
Reserve o molho e o arroz.
- 6
Fatie as bananas pelo comprimento não muito finas, frite-as em uma frigideira com manteiga, quando dourar vire e frite o outro lado (não use óleo).
- 7
As bananas devem ficar escuras e moles.
- 8
Em um refratário quadrado coloque aproximadamente um dedo de arroz, o molho e distribua as bananas por cima, repita terminando o prato com as bananas.
- 9
Neste refratário dá 2 camadas.
- 10
Leve ao micro-ondas ou forno para aquecer e sirva.
Veja também…
Informações adicionais
Para fazer em refratário retangular ou oval é só aumentar a receita. Já fiz com banana nanica e com a maçã também, ficou bom, o segredo é a banana estar mais para madura do que para verde. O molho de carne também pode ser aquele que sua vovó ensinou, o que vale aqui é a mistura que é maravilhosa.









