Ingredientes (15 porções)
-
4 gelatinas de cor amarela
-
1 bandeja de morangos
Pão de ló (1 disco redondo)
-
6 ovos
-
6 colheres (sopa) de açúcar
-
6 colheres (sopa) de farinha de trigo
-
1 colher (sopa) rasa de fermento em pó
Chantilly - Recheio
-
1 pote de nata (500 g)
-
½ copo de leite gelado
-
5 colheres (sopa) de açúcar
-
Morangos cortados no meio
Modo de preparo
- 1
Pão de ló:
Bater na batedeira as claras em neve, acrescentar aos poucos as gemas, sempre batendo.
- 2
Em seguida colocar o açúcar e bater mais um pouco.
- 3
Desligar a batedeira, peneirar a farinha e o fermento em pó, misturar levemente.
- 4
Untar uma assadeira e assar por mais ou menos 20 minutos
- 5
Chantilly:
Bater na batedeira, a nata, o leite e o açúcar, em velocidade baixa, até o ponto de creme, parar quando firmar nos garfos da batedeira.
- 6
Reservar 1 xícara para cobrir o bolo na lateral.
- 7
No restante do chantilly acrescente morangos picados, e 1/2 caixa de gelatina (fria) preparada com metade da água recomendada.
- 8
Montagem:
Derreter 3 ½ caixas de gelatina de cor amarela em metade de água recomendada.
- 9
Colocar na mesma forma redonda que foi feito o bolo, a metade da água da gelatina, levar para a geladeira até firmar.
- 10
Colocar os morangos cortados ao meio (de maneira que o corte fique virado para cima), com um pouco de gelatina.
- 11
Levar para a geladeira até firmar os morangos, acrescentar o restante da água da gelatina, levar para gelar novamente.
- 12
Quando a gelatina estiver firme, passar uma camada de chantilly, colocar a metade de bolo, o recheio de chantilly com os morangos e finalizar com a outra parte do bolo.
- 13
Deixar na geladeira por algumas horas.
- 14
Leve a forma em um vapor de água ou chama do gás, por alguns segundos, para que a gelatina solte, gire até a torta dançar (cuidar para não aquecer demais).
- 15
Despeje no prato de torta, passar o chantilly reservado no bolo.



