Ingredientes (16 porções)
Massa
-
quatro ovos
-
três quartos de xícara (de chá) de óleo
-
uma xícara (de chá) de leite
-
duas xícaras (de chá) de farinha de trigo
-
um pacote de cem gramas de queijo parmesão ralado
-
uma cebola média
-
um cubo de caldo de legumes
-
uma colher (de sopa) de fermento em pó
Recheio 1
-
um vidro de palmito
-
2 dentes grandes de alho amassados
-
uma cebola ralada
-
um tomate sem pele e sem sementes picado
-
sal e pimenta a gosto
-
cheiro verde picadinho
-
1 colher (de sopa) de farinha de trigo
-
1 colher (de sopa) de manteiga
-
3 colheres (de sopa) de óleo
-
uma xícara (de chá) de leite
Recheio 2
-
quinhentos gramas de batatas cozidas e espremidas
-
uma xícara (de chá) de leite
-
uma colher (de sopa) de manteiga
-
sal a gosto
Recheio 3
-
2 copos de requeijão de boa qualidade
Modo de preparo
- 1
Massa:
Bata os ovos em liquidificador até ficarem esbranquiçados, em seguida acrescente o leite, o óleo, o caldo de legumes, a cebola picada e o queijo parmesão ralado.
- 2
Despeje essa mistura em uma tigela e coloque aos poucos a farinha de trigo peneirada, batendo bem até a massa ficar homogênea.
- 3
Misture o fermento em pó sem bater.
- 4
Recheio 1:
Refogue no óleo o alho e a cebola, depois coloque a manteiga, o palmito picado, o tomate sem pele, o sal e a pimenta.
- 5
Deixe refogar bem.
- 6
Quando estiver bem refogado, acrescente a farinha de trigo e misture e, em seguida, o leite. Mexa até formar um creme. Desligue o fogo e coloque o cheiro verde.
- 7
Recheio 2:
Misture a batata cozida e espremida (não deixe a batata esfriar, esprema logo que tirar do fogo) com o leite, o sal e a manteiga em uma panela e cozinhe até ficar bem cremoso.
- 8
Montagem:
Numa forma redonda e alta, do diâmetro de uma forma de pizza, untada com manteiga e farinha, coloque metade da massa. Depois o recheio de palmito, o purê de batatas e por fim o requeijão. Cubra com a outra metade da massa. Polvilhe queijo ralado e leve ao forno para assar até ficar dourada.







