Ingredientes (8 porções)
Massa
-
5 batatas grandes cozidas
-
1 colher de sopa de manteiga não muito cheia
-
Sal a gosto
Recheio
-
1 peito de frango sem pele e osso
-
5 a 6 unidades de palmito de conserva picado
-
1 cebola grande picada
-
1 tomate grande sem sementes picado
-
1 tubo de caldo de galinha sabor galinha assada
-
1 caixa de creme de leite
-
2 copos americanos de água
-
Orégano a gosto
-
Óleo suficiente para refolgar
-
Queijo ralado a gosto
Modo de preparo
- 1
Corte o peito de frango em quadrados pequenos. Tempere a seu gosto e reserve.
- 2
Em uma travessa, amasse as batatas e junte a manteiga e sal a gosto. Reserve.
- 3
Não pode por muito sal pois a massa não pode chamar mais atenção que o recheio.
- 4
Em uma panela, refogue a cebola. Jogue o frango e dê uma dourada. Jogue a água e derreta o tubo do caldo de galinha. Abaixe o fogo e deixe cozinhar até a água praticamente secar. Precisa ficar levemente molhadinho. Neste momento, amasse o frango com um garfo de modo que fique bem despedaçado. Adicione o palmito e o tomate e mexa um pouco. Adicione o creme de leite e o orégano e mexa por mais alguns segundos. Apague o fogo.
- 5
Divida a massa de batata em 2 porções iguais.
- 6
Em uma travessa que possa ir ao forno, coloque metade da massa. Não precisa untar pois a massa já leva manteiga e não grudará. Jogue o recheio de frango e palmito. Cubra com o restante da massa.
- 7
Polvilhe por cima queijo ralado a gosto e leve ao forno médio pré-aquecido para gratinar.
Veja também…
Informações adicionais
Dicas: Caso prefira, pode trocar o orégano por 1/2 xícara de cheiro verde picado. Se notar que o creme ficou pouco cremoso, adicionar 1 dedo de água e deixar alguns minutos no fogo para encorpar. O creme de leite não talha, mesmo adicionando com o fogo ligado pois no momento que for colocá-lo, não tem líquidos fervendo. Só talha quando adicionado em líquidos fervendo.








