Batas as 8 claras em neve em ponto de picos, depois adicione as gemas, uma a uma.
Junte a frutose e bata mais um pouco.
Fora da batedeira adicione a farinha e o fermento peneirados, misture bem.
Coloque em uma forma média, untada com manteiga e forrada com papel manteiga.
Leve ao forno médio, pré-aquecido, por cerca de 40 minutos, ou até que fique dourado por cima.
Recheio:
Corte o abacaxi em pedaços pequenos e cozinhe em fogo baixo até que fiquem macios.
Depois separe o abacaxi da água que ele soltou e reserve os dois (se o abacaxi não estiver muito maduro, adicione 1 xícara de chá de água e 1 colher de sopa de frutose ao cozimento.)
Coloque no liquidificador a manteiga, o leite em pó, a água quente e bata por 3 minutos.
Adicione o leite, as 2 gemas que sobraram e o amido de milho. Bata por mais uns minutos até que estejam bem homogêneos.
Leve esta mistura para uma panela e cozinhe em fogo baixo, mexendo sempre, até que forme um creme.
Deixe esfriar um pouco e adicione o creme de leite, as 40 gotas de adoçante, a essência de abacaxi e os pedaços de abacaxi.
Montagem:
Corte o bolo em 2 discos ou partes, com a água do cozimento do abacaxi, regue o primeiro disco, coloque o recheio de creme de abacaxi e cubra com o outro disco. Regue com o restante da água do abacaxi.
Bata o chantilly como manda a embalagem e cubra o bolo, decore com fatias de abacaxi.
Se possível, fazer de véspera e servir bem gelado.
Seria receita ligt e não diet, pois tem açucar do leite em pó, não é para quem tem restrição de açucar, certo?
Patrica
em 29/05/13
O Leite Ninho Tradicional e o Leite Ninho Instantâneo não contêm açúcar adicionado (sacarose). Eles contêm lactose, que é o açúcar natural do leite. Mas vale a pena dar uma olhada na composição do leite em pó de escolha antes de comprar.
Kalline Souza
em 04/05/10
Pode trocar os ingredientes integrais pelo desnatado. Acho q fica legal.
Patrica
em 05/03/09
Esta receita foi feita pra quem tem restrição com açúcar e não para fazer dieta, pois não é light.
Mais fazendo direitinho fica uma delicia. O Abacaxi tem que ser o pérola e estar bem maduro.
claudia
em 15/01/09
A receita em si é fácil de fazer, mas fica sem gosto, além de ter muitas calorias, cada fatia pelos meus calculos tem em média 3oo cal o que é muito.
Então, nem percam seu tempo fazendo pq fica muito ruim, e acredite se quiser eu sei cozinhar.
Patrica
em 03/09/15
Essa não é uma receita para dieta de redução calorica, mas para restrição ao açuca.
A receita apresentada nesta página foi enviada por
Patrica
através
desta página.
Se você encontrou algum problema com esta receita, seja no texto, foto ou autoria, por favor entre em contato através do e-mail
[email protected].
Seria receita ligt e não diet, pois tem açucar do leite em pó, não é para quem tem restrição de açucar, certo?
Pode trocar os ingredientes integrais pelo desnatado. Acho q fica legal.
Esta receita foi feita pra quem tem restrição com açúcar e não para fazer dieta, pois não é light. Mais fazendo direitinho fica uma delicia. O Abacaxi tem que ser o pérola e estar bem maduro.
A receita em si é fácil de fazer, mas fica sem gosto, além de ter muitas calorias, cada fatia pelos meus calculos tem em média 3oo cal o que é muito. Então, nem percam seu tempo fazendo pq fica muito ruim, e acredite se quiser eu sei cozinhar.
Nem parece que é bolo diet!