2 envelopes de fermento biológico seco instantâneo de 10g
2 colheres de açúcar
2 colheres de óleo
1 pitada de sal
3 gemas
1 copo de leite morno
Recheio:
250 g de margarina na temperatura ambiente
1 xícara de açúcar
100 g coco ralado
4 colheres de leite condensado
Modo de Preparo
Misture o fermento seco com 2 colheres de farinha de trigo, 1 colher de açúcar e 1/2 copo de leite morno, faça um mingau e reserve.
Sobre uma pia, misture bem o restante da farinha de trigo, com o restante do açúcar, o óleo, o sal, abra um buraco no meio e coloque as gemas, misture com as mãos.
Faça outro buraco no centro e coloque o mingau e o restante do leite. Amasse bem até que a massa fique lisa, acrescente mais farinha de trigo se for preciso. A massa ficará um pouco molinha, é normal.
Abra a massa no formato de um retângulo de mais ou menos 50 cm comprimento por 20 cm de largura e prepare o recheio.
Misture toda a margarina com o açúcar, o coco ralado e o leite condensado, e faça um creminho. Passe em toda a massa aberta, reserve 3 colheradas para passar sobre a massa fechada.
Enrole a massa como se fosse um rocambole, com calma para o recheio não sair.
Corte fatias de 2 dedos de largura e coloque-as em uma assadeira, uma do lado da outra, mantendo o espaço de 1 dedo entre as fatias.
Pincele o restante do recheio sobre as fatias e leve ao forno para assar por 30 minutos, ou até os pãezinhos estarem dourados.
Não deixe assar demais, eles devem estar firmes e com um leve dourado em cima. Assim ficarão macios.
A receita apresentada nesta página foi enviada por
Ni Wohlers
através
desta página.
Se você encontrou algum problema com esta receita, seja no texto, foto ou autoria, por favor entre em contato através do e-mail
[email protected].