• Entrar
  • Cadastrar
Empadinha conquista marido
Comente esta receita

Faça esta receita e compartilhe sua foto!

Compartilhar
Imprimir
Z
Por Zilza Maria Leite

Ingredientes (120 porções)

  • farinha de trigo1 kg de farinha de trigo sem fermento
  • 1/2 pacote de banha de porco
  • ovo4 ovos inteiros
  • gema de ovo2 gemas
  • azeite4 gotas de azeite de oliva
  • 3 tabletes de caldo knorr (picanha ou costela)
  • cebola3 cebolas
  • milho-verde1 lata de milho verde
  • azeitona1 copo de azeitonas
  • peito de frango1 peito de frango
  • óleo2 colheres de óleo
  • alho2 dentes de alho
  • batata3 batatas inglesa
  • sal1 colher (sopa rasa) de sal
  • 120 forminhas de papel nº2

Modo de preparo

Modo de preparo :
  1. 1

    Coloque em uma panela de pressão, 1/2 litro de água, o peito cortado em 3 partes, as 3 cebolas partidas em cruz, 2 tabletes de caldo knorr e deixe pegar pressão por 10 minutos no máximo.

  2. 2

    Cozinhe também na pressão, mas separado do peito, as 3 batatas com casca.

  3. 3

    Ferva em outra panela as forminhas de empadinha com detergente de limão, passe um bom bril em cada forminha e enxugue-as bem (em forminhas de alumínio não é necessário esse processo).

  4. 4

    Coloque em uma bacia grande a farinha de trigo, a banha e os 4 ovos inteiros, o sal e um cubinho de caldo knorr, que deverá ser esfarinhado, amasse com as mãos até formar uma massa consistente.

  5. 5

    Amasse os 2 dentes de alho e leve ao fogo com o óleo e deixe dourar, despeje o peito de frango que deverá estar desfiado, deixe fritar um pouco e então coloque o milho, a azeitona e a batata descascada e passada no espremedor, formará uma massa um tanto dura.

  6. 6

    Despeje então o caldo em que cozinhou o peito junto com a cebola que estará derretendo. Coloque a massa de tomate e deixe ferver um pouco.

  7. 7

    Enquanto o molho esfria, forre as forminhas com a massa, quanto mais fina mais deliciosa e leve ficará a empadinha.

  8. 8

    Coloque o recheio, cubra com massa apertada na palma da mão bem fina.

  9. 9

    Bata as gemas com as gotas de azeite e passe por cima das empadinhas.

  10. 10

    Asse em forno brando, quando estiverem bem douradinhas retire do forno e coloque-as em forminhas de papel.

  11. 11

    Com o molho que sobrar faça um macarrão ao creme de leite.

  12. 12

    Com as claras faça um suspiro de baunilha.

Categorias relacionadas
Denunciar conteúdo Para garantir segurança no processo, a denúncia só pode ser feita usando uma conta Gmail.
Comentários

Obrigado pela participação! O seu comentário
foi enviado e passará por aprovação antes de
estar visível para todos.