1 colher de chá cheia de emulsificante para sorvete
Aproximadamente 1/4 de xícara de água
Essência de sua preferencia
Modo de Preparo
Massa:
Na batedeira bata o açúcar e a margarina até formar um creme esbranquiçado.
Acrescente os ovos e bata muito bem até ficar com aparência de mousse de maracujá, é importante que bata bem.
Acrescente aos poucos a farinha de trigo peneirada com o chocolate em pó, alternando com o leite, depois que colocar tudo não bata muito na batedeira, no final misture à mão.
Se desejar divida a massa em duas.
Ao invés de colocar o chocolate na batedeira, acrescente 1/2 xícara de chocolate em pó em uma das partes.
Asse em forno baixo.
Recheio:
Leve o leite condensado, o creme de leite e o chocolate até obter um creme ( um ponto antes do ponto de brigadeiro ).
Faça um caramelo com o açúcar e quando estiver todo derretido acrescente o amendoim, logo em seguida despeje em uma forma e leve ao congelador ou deixe endurecer.
Quando endurecer tire os pedaços que vão se quebrando, coloque dentro de um saco plástico e bata com um rolo para que se quebre em vários pedacinhos.
Cobertura:
Bata na batedeira todos os ingredientes até formar um marshmallow firme.
Montagem:
Divida o bolo em duas partes, coloque o recheio e por cima do recheio uma parte do crocante de amendoim.
Coloque o outro disco da massa, de preferencia reserve um pouco do recheio para passar no bolo, mas não precisa ser muito, apenas mele o bolo.
Coloque o marshmallow e decore com o que sobrou do amendoim e raspas de chocolate.
A receita apresentada nesta página foi enviada por
Larissa
através
desta página.
Se você encontrou algum problema com esta receita, seja no texto, foto ou autoria, por favor entre em contato através do e-mail
[email protected].