Ingredientes (5 porções)
1 tomate grande- 1 colher (sopa) fondor
- 2 xícaras proteína texturizada de soja grande
4 xícaras de água quente 1 lata de ervilha 1 lata de milho 1 colher (sopa) de massa de tomate 1 cubo de caldo de carne ou frango 1 caixa de creme de leite- 1 colher (café) alho picado
1 xícara de palmito picado Orégano a gosto Sal a gosto Leite a gosto
Modo de preparo
- 1
Hidrate a soja na água com sal por 20 minutos, esprema para retirar o excesso de água e depois corte a soja em pedaços menores.
- 2
Corte o tomate em pedaços bem pequenos e refogue bem com óleo em uma panela grande, acrescente o alho, o cubo de caldo e a massa de tomate.
- 3
Deixe fritar por alguns minutos.
- 4
Acrescente a soja e refogue por mais alguns minutos.
- 5
Despeje um pouco de leite, na quantidade que você preferir, dependo se você gosta de mais ou menos caldo no estrogonofe.
- 6
Misture o milho, a ervilha, o palmito, o orégano o fondor e o sal, lembrando-se de deixar um pouco mais salgado do que você gostaria (pois ainda vai o creme de leite, que ameniza o salgado).
- 7
Deixe esquentar bem, baixe o fogo e misture o creme de leite.
- 8
Não deixe ferver depois de colocar o creme de leite.
- 9
Sirva com arroz e batata palha.